Notícias
5ª e 6ª sessões ordinárias de 2021: resumos e resultados das votações
A Câmara de Domingos Martins realizou na tarde de ontem (28) duas sessões, a 5ª e a 6ª sessão ordinárias do ano, contando com a presença de 12 parlamentares em plenário. O vereador Abel Fernando Kiefer (PP) teve a sua ausência justificada.
- Para visualizar o resumo da 5ª sessão, clique aqui.
- Para visualizar o resumo da 6ª sessão, clique aqui.
- Para assistir a 5ª sessão na íntegra, clique aqui.
- Para assistir a 6ª sessão na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Câmara realizará duas sessões nesta quarta-feira (28)
A Câmara de Domingos Martins realizará duas sessões plenárias nesta quarta-feira (28), a partir das 15 horas: a 5ª e a 6ª sessões ordinárias, antes previstas para acontecer nos dias 27 e 29 de abril, respectivamente.
Diante das normas restritivas relacionadas ao enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus (COVID-19), a unificação das datas permitirá que haja celeridade na deliberação das pautas das sessões objetivando a votação e o encaminhamento das matérias.
As sessões serão fechadas ao público, que poderá acompanhá-las por meio da fanpage da Câmara no Facebook.
Para visualizar a pauta da 5ª sessão ordinária, clique aqui.
Para visualizar a pauta da 6ª sessão ordinária, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Projeto de Lei que reestrutura o CACS é aprovado por unanimidade
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Confira as Indicações deliberadas na 4ª sessão ordinária de 2021
A Câmara de Domingos Martins realizou na tarde da última terça-feira (20) a 4ª sessão ordinária do ano, objetivando a deliberação das matérias integrantes da pauta do dia.
Entre elas, Indicações apresentadas pelos vereadores, que foram lidas em plenário e encaminhadas ao Executivo municipal. Elas são proposições deliberadas em todas as sessões ordinárias que indicam ao prefeito a necessidade de se executar ações de interesse público, com sugestões de providências que resultem na realização de ato administrativo que traga benefícios para a coletividade.
Confira:
- Indicação nº 20/2021- de autoria do vereador Júlio Maria dos Santos– indicando ao prefeito possibilidade de criar um centro de convivência e lazer para os idosos do município.
- Indicação nº 54/2021- de autoria do vereador José Marcos Simmer – indicando ao prefeito possibilidade de realizar a substituição das lombadas da Avenida Arnelino Ceciliano Simmer; Rua Aloisio Kill e Rua Luiz Gilles segundo por faixas elevadas, na comunidade de alto paraju.
- Indicação nº 76/2021- de autoria do vereador Edson Luiz Paganini– indicando ao prefeito possibilidade de disponibilizar uma vaga de estacionamento de curta duração, em frente ao “Quilão Mais Saúde”, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 93, na sede do município, em atendimento a Lei Municipal nº 2.673/2015.
- Indicação nº 81/2021- de autoria do vereador Edson Luiz Paganini – indicando ao prefeito realizar a instalação de lombada em frente a Empresa Kebis Biscoitos Caseiros, localizada na estrada Melgaço, bairro Anisio Lahas, km 01.
- Indicação nº 82/2021- de autoria do vereador Edson Luiz Paganini – indicando ao prefeito realizar a recuperação do calçamento e urbanização das ruas da Vila de Soído.
- Indicação nº 83/2021- de autoria do vereador Edson Luiz Paganini – indicando ao prefeito possibilidade de colocar funcionários para realização de limpeza e manutenção constante de sarjetas, tapa buracos e roçadas ao longo da estrada de Soído, tendo como início a Rua Ayrton Senna – Rota dos Ipês até a Vila de Soído.
- Indicação nº 89/2021- de autoria da vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta – indicando ao prefeito a possibilidade de disponibilizar um maquinário e cascalho para a estrada de Chapéu, após a ponte, na altura do comércio Sant’anna.
- Indicação nº 92/2021- de autoria da vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta – indicando ao prefeito possibilidade de realizar o recapeamento do asfalto da rodovia Oscar Filipe Hand, que liga a comunidade de Ponto Alto a Paraju, e do trecho de asfalto que liga Paraju a comunidade de Perobas – Domingos Martins.
- Indicação nº 93/2021- de autoria da vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta – indicando ao prefeito possibilidade de realizar as medidas necessárias para a melhoria da estrada de Vila Verde até à barragem.
- Indicação nº 97/2021- de autoria do vereador Johnei Claúdio Degen – indicando ao prefeito possibilidade de manutenção das madeiras da ponte que dá acesso as famílias Schneider, Klein, Galdino, entre outras, bem como as pousadas, no Vale da Estação – Domingos Martins.
- Indicação nº 98/2021- de autoria do vereador Johnei Claúdio Degen – indicando ao prefeito possibilidade de realizar instalação de iluminação pública no trecho que dá início ao trevo de saída de Santa Isabel até o começo do primeiro poste de iluminação sentido Vale da Estação.
- Indicação nº 99/2021- de autoria do vereador Johnei Claúdio Degen – indicando ao prefeito possibilidade de realizar a restauração do revisol na estrada de Chapéu, passando pelo Society Schneider.
- Indicação nº 100/2021- de autoria do vereador Johnei Claúdio Degen – indicando ao prefeito possibilidade de instalar duas faixas elevadas, como redutores de velocidade em frente à loja de jóias Vanguarda e outra em frente a clínica dentária localizadas na Av. Senador Jefferson de Aguiar - Domingos Martins.
- Indicação nº 101/2021- de autoria da vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta – indicando ao prefeito possibilidade de realizar medidas necessárias para a manutenção e pintura da Unidade de Saúde Argeu Ewald.
- Indicação nº 102/2021- de autoria do vereador Johnei Claúdio Degen – indicando ao prefeito a necessidade de realizar manutenção ou troca por uma ponte de concreto, que está localizada após o campo de Santa Isabel, depois da capela das águas e dá acesso a Panelas e Biriricas (foto).
Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Resumo e resultados das votações da 4ª sessão ordinária de 2021
A Câmara de Domingos Martins realizou na tarde da última terça-feira (20) a 4ª sessão ordinária do ano, contando com a presença de todos os 13 parlamentares em plenário.
- Para visualizar o resumo da sessão, clique aqui.
- Para assistir a sessão na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Feriado de Tiradentes: Câmara sem expediente de trabalho na quarta-feira (21)
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Confira a pauta da 4ª sessão ordinária de 2021
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413
Prefeitura de Domingos Martins realiza enquete online sobre a LDO 2022
A Prefeitura de Domingos Martins disponibilizou em seu site oficial uma consulta pública online objetivando receber sugestões da população sobre as prioridades de investimentos a serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.
O link para encaminhamento das manifestações estará disponível até a próxima quinta-feira (22). A viabilidade de incluí-las no projeto da LDO do próximo ano será analisada pela equipe técnica da Prefeitura.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como propósito fundamental orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do poder público, buscando sincronizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual (PPA). Além disso, o documento deve estar alinhado às normas contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Para participar da enquete, clique aqui.
Fonte: PMDM
Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Legislativo martinense sem expediente de trabalho na próxima segunda-feira (12)
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Câmara de Domingos Martins reforça medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus
A Câmara de Domingos Martins reforçou os cuidados em relação a prevenção ao contágio do novo coronavírus, em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 em todo o Estado.
Por meio de atos e portarias de autoria da presidente Sandra Christina Neitzke (PSD), contando com o apoio dos integrantes da Mesa Diretora e demais vereadores, foram atualizadas as medidas objetivando prevenir a disseminação do novo coronavírus no ambiente interno do Legislativo Municipal.
As novas ações de restrição ou ampliação para o exercício de atividades presenciais na Câmara foram pautadas em informações técnico-científicas prestadas por órgãos públicos, como o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e, em especial, a Secretaria Municipal de Saúde.
Entre as medidas adotadas estão:
- funcionamento da Câmara em horário especial de, das 8h até às 13h e limitado presencial aos servidores da área administrativa;
- acesso a Câmara apenas com medição de temperatura dos ingressantes, sendo indispensável a descontaminação de mãos com utilização de álcool 70º e uso de máscaras, além de outras medidas sanitárias eventualmente necessárias;
- disponibilização de frascos de álcool nos acessos ao prédio a Câmara, bem como em locais estratégicos de circulação de servidores;
- suspenção do atendimento ao público de maneira presencial, que passa a ser feito exclusivamente por meio do telefone (27) 3268-1413 e ou do e-mail cmdmartins@camaradomingosmartins.es.gov.br;
- adoção de escala de revezamento de trabalho dos servidores;
- afixação nos ambientes internos da Câmara de publicidade com as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus;
- utilização do veículo da Câmara somente em casos de relevância para atendimento dos serviços administrativos;
- limpeza e desinfecção periódica ao longo do expediente de trabalho, em especial nos ambientes com movimentação de pessoas;
- manutenção dos ambientes de trabalho arejados por ventilação natural, com portas e janelas abertas, para circulação de ar;
- distanciamento entre servidores nas respectivas unidades de, no mínimo, 1,5 metros;
- utilização restrita do espaço comum nas instalações da Câmara a apenas dois servidores, respeitando o distanciamento de 1,5 metros;
- observância de limite máximo de pessoas no mesmo ambiente, de acordo com suas dimensões.
Sessões Ordinárias
O cronograma das sessões ordinárias relativas aos meses de março e abril de 2021 também foi redefinido. A sessão do dia 23 de março está prevista para acontecer no dia 20 de abril e as sessões do mês de abril deverão ser realizadas nos dias 27 e 29 de abril de 2021.
Em caso de adoção de medidas mais restritivas pelo Governo do Estado, a participação dos vereadores nas sessões ordinárias deverá ser remota, a partir da sessão prevista para o dia 20 de abril, com transmissão ao vivo por meio da fanpage da Câmara no Facebook.
As medidas adotadas pela Câmara têm vigência por prazo indeterminado.
Fonte:
- Portaria nº 66, de 17 de março de 2021.
- Ato nº 13, de 25 de março de 2021.
- Portaria nº 80, de 29 de março de 2021.
- Portaria nº 91, de 7 de abril de 2021.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Resumo e os resultados das votações da 4ª sessão extraordinária de 2021
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Câmara ficará fechada durante esta semana
Com o objetivo de atender as medidas restritivas de combate ao coronavírus anunciadas pelo Governo do Estado do Espírito Santo na última quinta-feira (25/03), a Câmara Municipal ficará fechada durante toda a semana.
A suspenção da prestação de serviço presencial dos servidores da Câmara no período de 29 de março de 2021 a 5 de abril de 2021, foi definida por meio da Portaria nº 80, publicada hoje (29/03).
O Legislativo martinense volta a funcionar na próxima terça-feira (06/04) apenas com expediente interno, das 8h às 13h. O atendimento ao público continuará sendo feito exclusivamente por meio do telefone (27) 3268-1413 e do e-mail cmdmartins@camaradomingosmartins.es.leg.br.
Vale ressaltar que a Prefeitura decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no próximo dia 1º de abril, quinta-feira.
Todos os servidores estão de sobreaviso, podendo ser convocados de acordo com as necessidades administrativas da Casa.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Sessões ordinárias dos meses de março e abril têm datas redefinidas
As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal relativas aos meses de março e abril de 2021 foram redefinidas por meio de Ato da presidente Sandra Christina Neitzke (Ato nº 13, de 25 de março de 2021), de acordo com a seguinte previsão:
- A sessão ordinária do dia 23 de março de 2021 será realizada no dia 20 de abril de 2021;
- As sessões ordinárias do mês de abril de 2021 serão realizadas nos dias 27/04 e 29/04.
Caso haja a prorrogação da quarentena, as sessões ordinárias serão realizadas online e transmitidas por meio da fanpage da Câmara no Facebook a partir da sessão prevista para o dia 20 de abril de 2021.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Covid-19: Câmara define expediente de trabalho durante a quarentena
Entre os dias 18 e 31 de março, a Câmara de Domingos Martins funcionará apenas com expediente interno, das 8h às 13h, em virtude das medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado diante do agravamento da pandemia da COVID-19 no Espírito Santo.
O atendimento ao público será feito exclusivamente por meio do telefone (27) 3268-1413 ou e-mail cmdmartins@camaradomingosmartins.es.gov.br.
As sessões plenárias estão suspensas. Um novo cronograma com as datas das sessões ordinárias de 2021 será divulgado ao final da quarentena.
Para visualizar a íntegra da Portaria nº 66/2021, que dispõe sobre a atualização das medidas de prevenção à infecção e à propagação do COVID 19 na esfera da Câmara Municipal de Domingos Martins, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Vereadores reivindicam melhorias para comunidades do município
Em todas as sessões ordinárias, os vereadores indicam ao prefeito a necessidade de se executar ações de interesse público, com sugestões de providências que resultem na realização de ato administrativo que traga benefícios para a coletividade.
As primeiras Indicações de 2021 já foram encaminhadas ao Executivo.
Confira:
1ª Sessão Ordinária (23/02/2021):
INDICAÇÃO | AUTOR | INDICANDO AO PREFEITO |
---|---|---|
1/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) | A possibilidade de realizar a construção de um muro entorno do cemitério público de Melgaço. |
2/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
Limpeza e manutenção na Rua Princesa Isabel, conhecida como Morro do Major - Domingos Martins. |
6/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
Manutenção e reforma na rodoviária da sede de Domingos Martins. |
9/2021 | SANDRA CHRISTINA NEITZKE (PSD) |
Construir e equipar com novos brinquedos o parquinho da EMEF Rio Ponte, Domingos Martins. |
14/2021 | SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA (REPUBLICANOS) |
Construir uma Academia Popular na comunidade de Perobas, Domingos Martins. |
15/2021 | SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA (REPUBLICANOS) |
Instalar iluminação pública na localidade de Córrego do Ouro - Perobas. |
16/2021 | SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA (REPUBLICANOS) |
Calçamento na localidade de São Rafael, do ponto que liga o campo de futebol até a igreja. |
17/2021 | SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA (REPUBLICANOS) |
Calçamento em frente à igreja da comunidade de Nova Almeida - Domingos Martins. |
22/2021 | JOHNEI CLAUDIO DEGEN (PSDB) |
Manutenção e nivelamento das Ruas Martinho Lutero; Pastor Schneider e Rua das Acácias - Centro, Domingos Martins. |
23/2021 | JOHNEI CLAUDIO DEGEN (PSDB) |
Instalação de lombadas na rua principal da Vila Verde e na rua da creche na Vila da Paz. |
24/2021 | SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA |
Restauração do parquinho na Curva dos Moraes - Domingos Martins. |
28/2021 | JOHNEI CLAUDIO DEGEN (PSDB) |
Realizar na sede de Domingos Martins a troca dos postes com placas de identificação de ruas que estão danificados. |
34/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
Realizar diversas melhorias, como recuperação da quadra; poda das árvores; manutenção dos brinquedos e troca da areia na Praça Domingos José Martins (Biquinha), bem como disponibilizar um funcionário nos dias úteis para trabalhar no local. |
35/2021 |
EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
A possibilidade de construir, de forma urgente, o canil municipal. |
36/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
Reformar o espaço físico onde fica localizada a garagem da Prefeitura. |
37/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
Realizar estudos técnicos, com objetivo de preservação da nascente localizada no terreno acima da Praça Domingos José Martins, conhecida como Praça da Biquinha. |
38/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) | Instalação de lombadas na Avenida Kurt Lewin; Rua Bernardino Monteiro e na subida da estrada de Chapéu, próximo à casa do Senhor Moacir dos Reis. |
2ª Sessão Ordinária (25/02/2021):
INDICAÇÃO | AUTOR | INDICANDO AO PREFEITO |
---|---|---|
3/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
A possibilidade realizar a manutenção da quadra de esportes da localidade de Melgaço. |
4/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) | Reformar o imóvel onde funciona a unidade dos Correios na localidade de Melgaço de Cima, Domingos Martins. |
5/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
Firmar parceria com a empresa Refrigerantes Coroa, a fim de transformar o local onde seria a fábrica de cerveja em estacionamento, considerando que o município não dispõe de espaço para o mesmo. |
8/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
Realizar parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, a fim de realizar os agendamentos e atendimentos na agência do município, considerando que muitos agendamentos estão sendo direcionados para Vitória. |
10/2021 | SANDRA CHRISTINA NEITZKE (PSD) |
A possibilidade de restauração da ponte que liga a localidade de Barra do Tijuco Preto a Alto Paraju - Domingos Martins. |
11/2021 | SANDRA CHRISTINA NEITZKE (PSD) |
Que seja feito um recuo de, pelo menos, dois metros da faixa de pedestre na Avenida Senador Jefferson de Aguiar, próximo a Câmara Municipal que dá acesso à Travessa Augusto Schwambach. |
27/2021 | SANDRA CHRISTINA NEITZKE (PSD) |
Instalar faixas elevadas, como redutores de velocidade em frente a EEEFM Ponto do Alto, assim como demarcar local para estacionamento próximo à escola. |
29/2021 | JOHNEI CLAUDIO DEGEN (PSDB) |
Pintura interna e externa da quadra de esportes Antônio Gonçalves Guarnier, em Santa Isabel. |
30/2021 | JOHNEI CLAUDIO DEGEN (PSDB) |
Manutenção das calhas e do telhado da quadra de esportes Antônio Gonçalves Guarnier, em Santa Isabel. |
39/2021 | CHICO BRAGA (PSD) |
Realizar o rebaixamento e reabertura do morro na saída da localidade de Melgaço, sentido Rio Ponte. |
40/2021 | CHICO BRAGA (PSD) |
Manutenção do asfalto da Avenida Jair Plaster, localidade de Melgaço. |
42/2021 | CHICO BRAGA (PSD) |
A possibilidade de instalação de torre com repetidor de sinal de internet na localidade da Fazenda Schwanz - Rio Ponte. |
43/2021 | CHICO BRAGA (PSD) | Pavimentação das ruas da localidade da Fazenda Schwanz - Rio Ponte. |
44/2021 | CHICO BRAGA (PSD) |
Instalação de iluminação pública na comunidade da Fazenda Schwanz - Rio Ponte. |
45/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) | A possibilidade de substituir o tecido que é confeccionado o uniforme dos funcionários da Prefeitura (garis, serventes, motoristas entre outros), por um tecido de nome omni-freeze, tecido que refresca em contato com o suor do usuário e regulariza a temperatura do corpo. |
46/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
Reforma dos banheiros públicos localizados na Praça Dr. Arthur Gerhardt - Centro, Domingos Martins. |
47/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
A possibilidade de manutenção no espaço físico e substituição da areia do parque da Praça Dr. Arthur Gerhardt. |
49/2021 | GILMAR LUIZ BORLOT (PSD) |
Revitalizar com limpeza e paisagismo a entrada que dá acesso ao Distrito de Biriricas e construir um portal no local - Município de Domingos Martins. |
3ª Sessão Ordinária (09/03/2021):
INDICAÇÃO | AUTOR | INDICANDO AO PREFEITO |
---|---|---|
12/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
Substituição das lâmpadas dos postes da Vila Verde e Vila da Paz, por lâmpadas de led. |
13/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
A extensão do calçamento, de aproximadamente 400 metros, seguindo da Vila Paz até o Centro de Reciclagem do Instituto Kautsky. |
18/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
Retornar com a linha e horários dos ônibus da empresa Cordial na comunidade da Vila da Paz e Vila Verde, Domingos Martins. |
19/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
Substituição por pavi's, assim como restauração da calçada na Rua Belarmino Kiefer - Domingos Martins. |
21/2021 | JÚLIO PEQUIÁ (PP) |
Pintura nos redutores de velocidade (quebra-molas), instalados nas vias deste município. |
41/2021 | CHICO BRAGA (PSD) | Realização do recapeamento total da rodovia ES 465 que liga o Centro de Campinho até o Distrito de Melgaço. |
48/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
Realizar estudo técnico, visando a possibilidade de regulamentar o trânsito na sede do município. |
51/2021 | CHICO BRAGA (PSD) | Limpeza do poço artesiano que abastece parte da Fazenda Schwanz - Rio Ponte, e em parceria com a CESAN, realizar a instalação de mais uma caixa d’agua de 10 mil litros no local. |
52/2021 | CHICO BRAGA (PSD) |
Instalação de quebra-molas próximo a Igreja Batista da Fazenda Schwanz - Rio Ponte. |
53/2021 | CHICO BRAGA (PSD) |
Calçamento do trecho que liga a Fazenda Schwanz até a nova escola de Rio Ponte. |
55/2021 | LORRAINE (REDE) |
Manutenção e troca das lâmpadas das luminárias tradicionais localizadas na Praça Dr. Arthur Gerhardt, por lâmpadas de led. |
56/2021 | LORRAINE (REDE) |
Troca e/ou manutenção dos postes de energia localizados na Rota dos Ipês, desde o início até a Vila de Soído. |
59/2021 | LORRAINE (REDE) |
Construção de um espaço recreativo para a escola de EMUEF Chapéu e também a reforma da mesma. |
60/2021 | LORRAINE (REDE) |
Realizar manutenção da ponte sobre o Rio Jucu na rodovia estadual ES 465, que liga o centro da cidade as comunidades do Galo, São Miguel e demais comunidades vizinhas, pois se encontra em situações precárias, oferecendo risco a toda população. |
63/2021 | JÉSSICA DE AGUIAR BARCELOS (PODEMOS) |
Instituir a Procuradoria da Mulher na Prefeitura Municipal, nos moldes da Resolução nº 158, de 26 de fevereiro de 2021. |
65/2021 | JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) |
Realizar a manutenção no portal de entrada de Santa Isabel. |
66/2021 | JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) |
Possibilidade de disponibilizar um vigia para Santa Isabel no período noturno. |
67/2021 | SANDRA CHRISTINA NEITZKE (PSD) |
Verificar se os bares de Domingos Martins, tem e/ou estão em dia com o alvará de funcionamento. |
68/2021 | SANDRA CHRISTINA NEITZKE (PSD) |
Juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Planejamento, a possibilidade de realizar a fiscalização dos bares e pontos de comércios do município em relação a colocação de placas e outdoor e uso de som nos estabelecimentos, e comunicar possíveis irregularidades. |
72/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
Possibilidade de recuperação do calçamento da Vila Verde e Vila da Paz até a entrada da garagem da Prefeitura Municipal. |
73/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
Realizar drenagem e limpeza no espaço das barracas de artesanato, localizadas no pátio do antigo Hotel Imperador. |
74/2021 | EDINHO PAGANINI (PATRIOTA) |
Melhorias na estrada de Soído, próximo ao Parque dos Nobres. Solicita ainda, informações relacionadas ao IPTU cobrado nessa área. |
75/2021 | LORRAINE (REDE) | Manutenção das faixas de pedestres, assim como as faixas para deficientes e afins, em toda a cidade, pois as pinturas estão apagadas. |
Foto: Indicação nº 72/2021, de autoria do vereador Edinho Paganini (PATRIOTA).
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Sessões Ordinárias da Câmara passam a ser realizadas às 18 horas
Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (9), a terceira do ano, o Projeto de Resolução nº 3/2021, de autoria da Mesa Diretora, que altera a redação do artigo 150 do Regimento Interno da Câmara de Domingos Martins (Resolução nº 7/2000), redefinindo o horário das sessões ordinárias, que passam a ser iniciadas às 18 horas.
A mudança no horário, realizada com o objetivo de se ajustar as rotinas da produção administrativa e legislativa da Câmara, já acontece a partir da próxima sessão ordinária, no dia 23 de março (terça-feira).
Antes da alteração, as sessões ordinárias eram iniciadas às 19 horas.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
3ª sessão ordinária de 2021: resumo e resultados das votações
A Câmara de Domingos Martins realizou na tarde de ontem (9) a 3ª sessão ordinária do ano, contando com a presença de 12 parlamentares em plenário. O vereador Júlio Maria dos Santos (PP) justificou a sua ausência.
- Para visualizar o resumo da sessão, clique aqui.
- Para assistir a sessão na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Dia Internacional da Mulher: vereadoras e servidoras da Câmara são homenageadas
Na tarde da última segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as vereadoras e servidoras da Câmara de Domingos Martins foram homenageadas pela presidente da Casa Sandra Christina Neitzke (PSD), em nome dos demais integrantes da Mesa Diretora e parlamentares, por meio de uma confraternização realizada após o final da 3ª sessão extraordinária do ano.
Participaram da celebração, organizada pela Diretora Administrativa Elma da Penha Hortolani, as vereadoras Jéssica Barcelos (PODEMOS), 1ª Vice-presidente da Câmara, e Lorraine (REDE), e os vereadores Abel Kiefer (PP), Chefinho Hand (PSD), Chico Braga (PSD), Gilmar Borlot (PSD), Edinho Paganini (PATRIOTA), Johnei Degen (PSDB), Maquinhos Simmer (CIDADANIA) e Silvestre de Oliveira (REPUBLICANOS).
Em seu pronunciamento, a presidente Sandra parabenizou o trabalho desenvolvido pelas servidoras do Legislativo Martinense, destacando a importância da crescente participação das mulheres nas mais diversas atividades da sociedade.
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20, quando se reivindica igualdade de gênero e são lembradas suas conquistas políticas e sociais.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Confira a pauta da 3ª sessão ordinária de 2021
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413
Resumo e os resultados das votações da 3ª sessão extraordinária de 2021
A Câmara de Domingos Martins realizou na tarde de ontem (08/03) a 3ª sessão extraordinária do ano, contando com a presença de 11 parlamentares em plenário. Os vereadores Arno Shmidt (PDT) e Júlio Maria dos Santos (PP) justificaram as suas ausências.
- Para visualizar o resumo da sessão, clique aqui.
- Para assistir a sessão na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Confira a pauta da 3ª sessão extraordinária de 2021
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413
Munícipes não vacinados contra a Covid-19 devem realizar cadastro online
A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu um formulário para o cadastro online de munícipes com idade entre 60 e 84 anos que ainda não foram vacinados contra a Covid-19, visando otimizar o atendimento aos grupos prioritários da Campanha Nacional de Imunização.
A vacinação vem ocorrendo nas Unidades de Saúde do município de forma escalonada de idades, de acordo com a disponibilização de novas doses, conforme as determinações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), registradas na Resolução Nº13/2021, da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).
Para preencher o formulário e se cadastrar, clique aqui.
Fonte: SECSAU
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Mesa Diretora cria a Procuradoria da Mulher no legislativo municipal
Na sessão da última quinta-feira (25), os vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Resolução da Mesa Diretora (PR 1/2021) que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara de Domingos Martins, fruto de iniciativa da vereadora Jéssica Barcelos (PODEMOS), 1ª Vice-presidente da Casa.
Instituída com o objetivo de zelar pela efetiva participação das vereadoras nos órgãos e nas atividades do legislativo municipal, ela irá examinar e encaminhar aos órgãos competentes de denúncias de violência e discriminação contra a mulher, bem como contribuir com a implantação e implementação de políticas públicas municipais de equidade que visem à promoção da igualdade de gênero, por meio de campanhas educativas e antidiscriminatórias.
A Procuradoria será constituída de uma Procuradora da Mulher e de uma Procuradora Adjunta, no início da sessão legislativa, cujas funções terão duração de quatro anos. Os dois nomes ainda não foram definidos pela presidente Sandra Neitzke, que as nomeará por meio de Ato.
“A procuradoria busca primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, bem como, em conjunto com outras ações já implantadas e que estão em implementação dentro deste legislativo, como: “A Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher”, entre outros, buscam a construção de um município com equidade, logo, combater a violência e a discriminação contra as mulheres em nossa sociedade, qualificar os debates de gênero nos parlamentos, e receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população são outras ações possíveis pela Procuradoria”, justifica o vereadora Jéssica Barcelos, autora da matéria.
A Procuradoria da Mulher já funciona na Câmara dos Deputados desde 2009 e no Senado desde 2013.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Confira o resumo e os resultados das votações da 2ª sessão extraordinária do ano
A Câmara de Domingos Martins realizou na noite da última segunda-feira (01/03) a 2ª sessão extraordinária do ano, contando com a presença de 11 parlamentares em plenário. Os vereadores Arno Shmidt (PDT) e Jefferson Hand (PSD) justificaram as suas ausências.
Não houve tempo hábil para a divulgação da pauta em virtude da reunião realizada entre os vereadores antes da sessão, objetivando a definição de detalhes técnicos e orçamentários relacionados com os PLs 5/2021 e 6/2021.
- Para visualizar o resumo da sessão, clique aqui.
- Para assistir a sessão na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
2ª Sessão Ordinária de 2021: resumo e resultado das votações
A Câmara de Domingos Martins realizou na noite da última quinta-feira (25) a 2ª reunião ordinária do ano, contando com a presença de todos os 13 parlamentares em plenário.
- Para visualizar o resumo os resultados das votações da sessão, clique aqui.
- Para assistir a sessão completa, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413
Confira a pauta da 2ª sessão ordinária de 2021
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413
Resumo e resultado das deliberações da 1ª Sessão Ordinária de 2021
O Legislativo de Domingos Martins realizou na noite da última terça-feira (23) a 1ª sessão ordinária do ano, contando com a presença de todos os 13 parlamentares em plenário.
- Para visualizar o resumo da sessão, clique aqui.
- Para assistir a sessão na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Câmara promove solenidade para inaugurar a Legislatura 2021/2024
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Fim do recesso parlamentar: trabalhos em plenário começam nesta terça-feira (23)
Com o fim do recesso parlamentar, os vereadores de Domingos Martins iniciam nesta terça-feira, 23 de fevereiro, os trabalhos em plenário da nova legislatura, que será inaugurada por meio de sessão solene, a partir das 18 horas. Em seguida, acontece a 1ª reunião ordinária de 2021. As duas serão transmitidas ao vivo pela fanpage da CMDM no Facebook (@camara.domingosmartins).
As comissões também iniciarão suas atividades nesta terça, se reunindo antes das reuniões plenárias para a análise e emissão de pareceres sobre os conteúdos das proposições que integrarão a pauta do dia.
Durante o recesso, a Câmara realizou duas sessões no dia 7 de janeiro: uma especial, para escolha dos integrantes da Mesa Diretora e Comissões Permanentes do biênio 2021/2022, e uma extraordinária, objetivando deliberar as primeiras matérias do ano.
Para visualizar a pauta da 1ª sessão ordinária de 2021, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Câmara de Domingos Martins sem expediente de trabalho na próxima terça-feira (16)
Não haverá expediente de trabalho na Câmara de Domingos Martins na próxima terça-feira (16) em virtude do ponto facultativo estabelecido pela presidência da Casa, considerando que a data é historicamente comemorada e consagrada popularmente como tradição (Carnaval).
O Legislativo martinense funciona normalmente na segunda-feira (15), retomando as atividades da semana na quarta-feira (17), das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226
Ações do documento