Câmara recebe a visita do comandante da 6ª Cia da Polícia Militar

por AssCom última modificação 24/09/2021 12h03
O Major Edinei Balbino de Souza veio ao Legislativo Municipal apresentar as mais recentes ações desenvolvidas pela Companhia no município. A reunião com vereadores foi realizada na tarde da última quinta-feira (23), na sede da CMDM.
A Câmara de Domingos Martins recebeu na tarde de ontem (23) o major da Polícia Militar Edinei Balbino de Souza, que veio ao Legislativo Martinense apresentar as mais recentes ações desenvolvidas no município pela 6ª Companhia Independente.
Participaram da reunião as vereadoras Sandra Christina Neitzke, presidente da Casa, e Lorraine da AMAR, e os vereadores Abel Fernando Kiefer, Edinho Paganini, Gilmar Borlot, Marquinhos Simmer, Johnei Degen e Júlio Pequiá.
Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas ao efetivo de policiais, ronda noturna, vigilância solidária nas redes sociais, municipalização do “disk silêncio” e do trânsito, com foco na mobilidade urbana, e o policiamento preventivo e ostensivo no combate aos crimes contra o patrimônio, como o que vem ocorrendo em Campinho, com a presença da viatura policial a implementação da ronda a pé.
O comandante da 6ª Cia ressaltou a importância da parceria com a municipalidade e a necessidade de inserção e investimentos de tecnologias, principalmente nos sistemas de câmeras de monitoramento e verificação de placas e na Patrulha Rural, potencialidades de atuação da PMES.
Com novas rotas no interior, a Patrulha Rural tem ampliado a proximidade com as comunidades, realizando reuniões de orientação e visitas às escolas e às mulheres vítimas de violência doméstica, bem como ao suposto agressor.
De acordo com o major Edinei, os resultados do projeto em breve deverão ser otimizados com a utilização de software de cadastro de propriedades rurais, o Georrefenciamento e a instalação de placas de aviso de monitoramento, iniciativas já implementadas com sucesso em alguns estados.