Comissão de Ética da Câmara apura conduta de ex-presidente

por AssCom última modificação 19/06/2015 17h15
Vereador Júlio Pequiá se envolveu em episódio de agressão no início do mês.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Domingos Martins se reuniu na tarde desta sexta-feira (19) para receber oficialmente representação do vereador Divino de Souza Fernandes (PT), que solicita ao referido colegiado apuração dos fatos relacionados à agressão cometida pelo ex-presidente da Casa, vereador Júlio Maria dos Santos (PSB), o Pequiá, contra o lavrador Abel Batista de Oliveira, no dia 6 de junho.

O episódio foi registrado em vídeo e publicado nas mídias sociais da internet, tendo grande repercussão na imprensa estadual e nacional.

A representação foi protocolizada na CMDM no final da semana passada e lida na sessão ordinária da última terça (16). Na oportunidade, Pequiá falou sobre o ocorrido em pronunciamento realizado durante o Grande Expediente (escute aqui, em 00:53:30).

Participaram da reunião a vereadora Sandra Christina Neitzke Christ (PSC), presidente da comissão, e os vereadores Emerson Monhol (PT) e Nelson Luis Mayer (PMDB), relator e secretário, respectivamente, além do advogado legislativo da câmara, Dr. Emerson Endlich Araripe Melo.

A comissão tem agora o prazo de cinco dias para emitir relatório prévio acolhendo ou não o teor do documento, devendo, a partir do resultado apresentado, definir novos procedimentos com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos.

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
Jorge Moysés Monteiro