Domingos Martins terá 1º Circuito Cicloturístico do estado

por AssCom última modificação 10/05/2016 11h12
Projeto de lei que tratou da matéria foi aprovado pelos vereadores por unanimidade, durante a reunião plenária do dia 12 de abril.

O parlamento martinense aprovou recentemente a criação do primeiro Circuito de Cicloturismo oficial do estado, intitulado ''Ciclo Cidade do Verde'', que será realizado exclusivamente em rotas e trajetos dentro dos distritos do município, a serem definidos posteriormente de acordo com estudos técnicos de viabilidade.

A proposição que o instituiu (PL 5/2016), de autoria do vereador Emerson Monhol (PT), foi aprovada por unanimidade durante a 5ª sessão ordinária do ano, realizada no dia 12 de abril, e encaminhada posteriormente ao Executivo municipal, que a sancionou dias depois (Lei Municipal nº 2.736/2016).

De acordo com Monhol, a instituição de um Circuito de Cicloturismo em Domingos Martins trará inúmeros benefícios, como a diversificação e o incremento da economia regional e do turismo de baixa temporada, com a consequente geração de empregos, o fortalecimento dos vínculos comunitários e a valorização da herança cultural material e imaterial.

O parlamentar destaca ainda como pontos positivos a recuperação de áreas degradadas e a implementação de um processo de conscientização junto aos participantes do evento e comunidades acerca da importância da preservação da biodiversidade.

"O município se tornará muito em breve referencial de excelência para os praticantes desta modalidade de ciclismo", completou.

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES