Vereadores aprovam fim do voto secreto nas eleições da Mesa Diretora da Câmara

por AssCom última modificação 27/03/2024 16h35
Projeto de Resolução com essa e outras alterações no Regimento Interno da Casa foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (26).

A Câmara de Domingos Martins aprovou por unanimidade na sessão da última terça-feira (26) o Projeto de Resolução nº 1/2024, de autoria da Mesa Diretora, com alterações em seu Regimento Interno.

Entre elas, o fim do voto secreto na eleição dos membros da Mesa, uma antiga reivindicação da sociedade martinense.

A partir de 2025, a escolha será realizada em votação aberta, com os vereadores expressando verbalmente o seu voto em plenário.

Para o vereador Abel Fernando Kiefer, presidente da Casa, a iniciativa fortalece e amplia a transparência do Legislativo Municipal, já consolidada e reconhecida pelos órgãos fiscalizadores.

A matéria foi publicada na forma da Resolução nº 184/2024.

Para visualizar a íntegra do PRE 1/2024, clique AQUI.

comunicacao@domingosmartins.es.leg.br