Funcionalidades do SAPL são compartilhadas entre os colaboradores da Câmara

por AssCom última modificação 14/05/2021 14h40
A democratização da gestão interna do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) irá otimizar as rotinas de trabalho das unidades administrativas da Casa, além de melhorar a qualidade das informações que são disponibilizadas aos cidadãos pela plataforma.
Na manhã da última quinta-feira (13), servidores das unidades administrativas da Câmara de Domingos Martins receberam informações sobre o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL, instrumento gratuito desenvolvido no âmbito do Programa Interlegis do Senado Federal destinado à informatização do funcionamento de casas legislativas, cujas funcionalidades contribuem para o fortalecimento do processo de transparência dos atos legislativos. A plataforma permite também que a população acompanhe a produção do processo legislativo, além de otimizar as rotinas internas de trabalho da CMDM.
Os colaboradores da Casa puderam pela primeira vez conhecer detalhes sobre a as utilidades do SAPL 3.1, totalmente redesenhado para uma plataforma mais amigável e colaborativa, versão que vem sendo utilizada na Câmara desde 2019.
As informações foram passadas pela Diretora Administrativa Elma Hortolani, com o suporte do servidor Sivald Júnior, gerente de Tecnologia da Informação da CMDM, respeitando-se todos os protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) implementados pela Câmara.
Os servidores que já utilizam a plataforma compartilharam informações e identificaram eventuais inconsistências do sistema, visando otimizar a qualidade dos serviços que são disponibilizados aos cidadãos, como pesquisa de leis e o acompanhamento dos trabalhos dos vereadores.
Para as servidoras Elaine e Monique, responsáveis pela Unidade de Comunicação Administrativa, a constante atualização de dados, esclarecimento de dúvidas e o registro de sugestões são fundamentais para o aperfeiçoamento do sistema, principalmente, em relação aos resultados das consultas de seus conteúdos.