Confira as Indicações deliberadas na 11ª sessão ordinária de 2021

por AssCom última modificação 15/07/2021 10h50
As Indicações são proposições nas quais os vereadores indicam ao Executivo melhorias para várias comunidades do município.

Por meio das Indicações, os vereadores indicam ao prefeito a necessidade de se executar ações de interesse público, com sugestões de providências que resultem na realização de ato administrativo que traga benefícios para a coletividade.

Confira as que foram deliberadas na 11ª sessão ordinária do ano, realizada no último dia 6 de julho:

11ª SESSÃO ORDINÁRIA (06/07):

- Indicação nº 110/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - manutenção da estrada localizada após a barragem, no sentido de Biriricas ligando à estrada de Santa Isabel.

- Indicação nº 189/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - a possibilidade de, junto ao departamento competente, realizar a manutenção das lâmpadas dos postes de energia que estão queimadas, localizada na Avenida Koehler, em frente ao bar do Floriano, no centro do município.

- Indicação nº 190/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - manutenção com tapa buracos na rodovia que liga Santa Isabel ao Vale da Estação.

- Indicação nº 191/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - manutenção relativa à pintura do asfalto localizada na subida do morro que dá acesso ao bairro Chapéu dando continuidade até o fim do asfalto, sugerindo também a sinalização com olhos de gato em todo o trecho.

- Indicação nº 194/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - a possibilidade de, junto ao departamento competente, realizar a identificação do proprietário de um veículo cor prata da marca corsa, que se encontra em situação de abandono há muito tempo, para que o mesmo possa fazer a retirada do carro do local, caso não seja identificado, que os órgãos competentes da Prefeitura façam a retirada do mesmo situado na rua lateral do Trarbach novo, em sentido à rua que dá acesso a parte administrativa da Refrigerantes Coroa.

- Indicação nº 195/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - realizar a regulamentação e demarcação das vagas de estacionamento em apenas um sentido da rua, na Vila da Paz.

- Indicação nº 196/2021 - Autor: Vereador Francisco Sutil Braga (PSD) - instalar uma torre de telefonia móvel na comunidade rural da Fazenda Schwanz, beneficiando também as comunidades vizinhas.

- Indicação nº 197/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - construção de uma capela mortuária com critérios básicos para promover a acessibilidade de todas as pessoas portadoras de deficiência ou que apresentam mobilidade reduzida, bem como uma harmonização com gramados, no cemitério de Melgaço.

- Indicação nº 198/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - melhorias no calçamento da rua Flor de Maio e rua Ipê, assim como melhoras na calçada das ruas e construção de nova calçada, onde for necessário.

- Indicação nº 199/2021 - Autor: Vereador Edson Luiz Paganini (PATRIOTA) - limpeza, bem como poda das árvores, no Bairro Jefferson de Aguiar, Domingos Martins.

- Indicação nº 200/2021 - Autor: Vereador Edson Luiz Paganini (PATRIOTA) - recuperação da ponte na estrada que dá acesso à localidade de São Floriano, próximo a Serralheria Canal, Distrito de Aracê.

- Indicação nº 201/2021 - Autor: Vereador Edson Luiz Paganini (PATRIOTA) - realizar um projeto de iluminação para praça Dr. Arthur Gerhardt, assim como a instalação de novos bancos no local.

- Indicação nº 202/2021 - Autor: Vereador José Marcos Simmer (CIDADANIA) - junto com a secretaria de obras e serviços públicos do município, a possibilidade de realizar calçamento de aproximadamente 200 metros, tendo início na unidade de saúde até as proximidades da escola em Alto Paraju.

Fonte: https://sapl.domingosmartins.es.leg.br/