Vereadores tomam posse e elegem a nova Mesa Diretora

por AssCom última modificação 05/03/2021 10h17
A solenidade de posse aconteceu na manhã da última sexta-feria (1º), na sede da Câmara, em Campinho. O legislativo municipal será administrado nos próximos dois anos pela vereadora Sandra Neitzke (PSD), a primeira mulher a presidir a Casa.

O prefeito, vice-prefeito e vereadores de Domingos Martins eleitos nas eleições de novembro do ano passado tomaram posse na manhã da última sexta-feira (1º), em solenidade realizada na sede do legislativo municipal, em Campinho.

A cerimônia, fechada ao público em virtude da pandemia do novo coronavírus, foi organizada pela Câmara e conduzida pela Diretora Rosana Rupf. O vereador Júlio Maria dos Santos (PP), o parlamentar mais votado votado no pleito de 2020 (1.259 votos), presidiu a sessão solene.

Dos 13 vereadores empossados, 7 são novatos no parlamento municipal, uma renovação equivalente a 53,8 %. Os partidos PP e PSD vão ocupar o maior número de cadeiras na nova legislatura, três cada um.

Foram empossados:

- PREFEITO: Wanzete Kruger (PP)

- VICE-PREFEITO: Fabinho Trarbach (PSD)

VEREADORES:

- Abel do Restaurante (PP)

- Arno Schmidt (PDT)

- Chico Braga (PSD)

- Edinho Paganini (Patriota)

- Gilmar Borlot (PSD)

- Lorraine da AMAR (Rede)

- Marquinhos Simmer (Cidadania)

- Jefferson Hand “Cheffinho” (PP)

- Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos)

- Johnei Claudio Degen (PSDB)

- Julio Maria dos Santos "Pequiá" (PP)

- Sandra Christina Neitzke (PSD)

- Silvestre Alves de Oliveira (Republicanos)

Em seguida aconteceu a eleição da Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio (2021/2022), com o registro de duas chapas:

CHAPA 1

Presidente: SANDRA CHRISTINA NEITZKE (PSD)

1º Vice-presidente: JÉSSICA AGUIAR BARCELOS (PODEMOS)

1º Secretário: SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA (REPUBLICANOS)

2º Vice-presidente: JEFFERSON HAND (PP)

2º Secretário: ARNO SCHMIDT (PDT)

CHAPA 2

Presidente: JÚLIO MARIA DOS SANTOS (PP)

1º Vice-Presidente: EDSON LUIZ PAGANINI (PATRIOTA)

1º Secretário: LORRAINE MARIA LAMPIER PIMENTA (REDE)

2º Vice-Presidente: FRANCISCO SUTIL BRAGA (PP)

2º Secretário: JOHNEI CLÁUDIO DEGEN (PSDB)

Por meio de votação secreta, a CHAPA 1 foi escolhida para administrar a Câmara de Domingos Martins até o final de 2022, obtendo 8 votos no total. A CHAPA 2 recebeu 5 votos. Com o resultado, a presidência do legislativo municipal pela primeira vez é ocupada por uma mulher, a vereadora Sandra Christina Neitzke (PSD).

Em virtude do recesso parlamentar, as atividades em plenário serão iniciadas no mês de fevereiro, em data ainda a ser definida pela diretoria da Casa.