Vereador Abel Fernando Kiefer (PP) irá presidir Legislativo Martinense nos próximos dois anos

por AssCom última modificação 21/12/2022 16h48
Integrantes da Mesa Diretora da Câmara no biênio 2023/2024 foram eleitos na noite de terça-feira (20/12), durante sessão especial. Apenas uma chapa participou do pleito.

O vereador Abel Fernando Kiefer (PP) irá presidir a Mesa Diretora da Câmara de Domingos Martins nos próximos dois anos. O parlamentar foi eleito na noite de terça-feira (20/12) durante sessão especial, por meio de votação secreta, juntamente com os demais vereadores integrantes da chapa única inscrita para a disputa, que foi registrada para concorrer ao pleito dentro prazo regimental, encerrado às 13 horas de ontem.

Foram apurados 9 votos a favor da chapa, um voto contra, dois nulos e um em branco.

Após a apresentação do resultado, a sessão chegou ser interrompida por alguns minutos para esclarecimentos sobre a possibilidade de nulidade do pleito, fato que acabou não acontecendo diante de orientação do jurídico da Casa.

Dessa forma, foi declarada vencedora a Mesa Diretora que comandará o Legislativo Martinense no biênio 2022/2023, assim definida:

- Presidente - Abel Fernando Kieffer (PP)

- 1º Vice-presidente – Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos)

- 1º Secretário - Gilmar Luiz Borlot (PSD)

- 2º Vice-presidente – José Marcos Simmer (Cidadania)

- 2º Secretário - Francisco Sutil Braga (PSD)

A escolha dos parlamentares que integrarão as comissões permanentes da Casa no período acontecerá posteriormente.

>Para assistir a sessão especial na íntegra, clique aqui.

comunicacao@domingosmartins.es.leg.br