Servidores da CMDM concluem curso sobre Ética, Controle e Transparência na Administração Pública Municipal

por AssCom última modificação 16/02/2023 14h15
Capacitação foi promovida pela Prefeitura de Domingos Martins nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Campinho.
Servidores e servidoras do Legislativo Martinense participaram esta semana do curso “Capacitação de Servidores Municipais - Ética, Controle e Transparência na Administração Pública Municipal”, promovido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Domingos Martins nos dias 14 e 15 de fevereiro, pela manhã, no Auditório da EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho. A abertura do evento foi prestigiada pelo vereador Abel Fernando Kiefer, presidente da Câmara, e pelo prefeito Wanzete Kruger.
A programação do primeiro dia foi iniciada com a palestra com o Coronel da PMES Marcelo Correa Muniz, que abordou o tema “Conduta Ética dos Servidores na Administração Pública Municipal”. Em seguida, houve uma roda de conversa com a Secretária Municipal Cláudia Uliana Guarnier, que responde pela pasta de Administração e Recursos Humanos da PMDM.
No segundo dia, Gustavo Rubert Rodrigues, Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), ministrou a palestra “Importância e Atuação do Controle Interno na Administração Pública Municipal”.
Na sequência, foi a vez do tema “Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação: importância, impactos e desafios”, apresentado por Valmir Gomes Dias, Superintende da CGU na regional do Espírito Santo e ex-Ouvidor Geral da União.
De acordo com o vereador Abel, a capacitação de servidores municipais é de grande importância, já que vivemos uma realidade na Administração Pública que cada vez mais requer das pessoas novas abordagens profissionais, exigindo-se novas competências.
As servidoras Ana Paula, Elaine, Evyllin e Mariane e os servidores Jorge e Kevin estiveram presentes nos dois dias de curso, representando a CMDM.
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br