Servidores da Câmara participam de capacitação sobre Termo de Referência

por AssCom última modificação 14/05/2021 15h29
O curso foi realizado na manhã da última quarta-feira (12) por meio da Unidade de Capacitação Interna (UCI) da Câmara, reativada pela atual Mesa Diretora da Casa.

A Unidade de Capacitação Interna da Câmara (UCI) realizou na manhã da última quarta-feira (12) o segundo curso do ano voltado para os servidores da Casa desde a sua reativação, com o tema “Termos de Referência de Contratos”. O primeiro deles, sobre redação de atas, aconteceu no mês de abri.

Os cursos, que têm a tutoria da Diretora Administrativa Elma da Penha Hortolani, são apresentados por meio de videoconferência, sem custos aos cofres públicos. Os colaboradores acompanham os conteúdos em suas respectivas salas, em virtude dos protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) implementados pela Câmara. Participaram da capacitação os servidores Auricéia, Thamires, Andréia Plaster, Tainara, Marilton, Joice, Fabiana, Ana Paula, Felipe, Elaine, Monique e Jorge.

A volta das atividades da UCI foi promovida no início do ano pela nova Mesa Diretora da Casa como uma das metas administrativas da gestão 2021/2022, que é composta pelas vereadoras Sandra Christina Neitzke (PSD - presidente) e Jéssica Aguiar Barcelos (PODEMOS - 1ª vice-presidente) e pelos vereadores Jefferson Hand (PP - 2º vice-presidente), Silvestre de Oliveira (REPUBLICANOS - 1º secretário) e Arno Schmidt (PDT - 2º secretário).

Iniciativa também contou com o apoio dos vereadores Abel Fernando Kiefer (PP), Chico Braga (PSD), Edinho Paganini (PATRIOTA), Gilmar Borlot (PSD), Johnei Degen (PSDB), Júlio Pequiá (PP), Lorraine Lampier (REDE) e Marquinhos Simmer (CIDADANIA).

De acordo com a presidente Sandra Neitzke, as atividades pedagógicas desenvolvidas pela UCI são fundamentais para a inovação, modernização e aprimoramento da qualidade dos serviços que são disponibilizados pelo legislativo municipal, cujas capacitações também viabilizam a valorização do corpo técnico da CMDM, formado por colaboradores extremamente dedicados.

Para a Diretora Elma Hortolani, acreditando na potência da comunicação, as capacitações são investimentos positivos que permitem o desenvolvimento de habilidades e aptidões, bem como consolidada o estreitamento e melhoria das relações profissionais. Ganha o servidor e ganha a Administração, pois as energias tornam-se revigoradas com os resultados positivos alcançadas por ambos.

Já a gerente de Recursos Humanos, Thamires Suéli do Nascimento Rasseli, destaca que a reativação da UCI pela nova administração irá facilitar o compartilhamento de conhecimentos entre os colegas do poder legislativo.

Novos cursos serão disponibilizados nos próximos meses, inclusive, com temas sendo tutoreados pelos próprios servidores, com a apresentação de conteúdos de suas respectivas áreas de atuação.

A Unidade de Capacitação Interna da Câmara de Domingos Martins é reconhecida pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Governo do Estado do Espírito Santo (Certificado INOVES registrado sob o nº 086).