Município dispõe de programa escolar de prevenção ao câncer de pele

por AssCom última modificação 08/04/2016 09h31
Atividades relacionadas ao tema devem ser desenvolvidas nas instituições de ensino localizadas em Domingos Martins durante o mês de abril, conforme determina lei municipal.

Na sessão ordinária do último dia 29 de março, o vereador Ivan Luiz Paganini (PMDB), autor da lei que instituiu há dois anos no município o "Programa de Educação a Exposição Solar Infantil Preventiva ao Câncer de Pele" (Lei Municipal nº 2.570/2013), solicitou ao Executivo, por meio da Indicação nº 62/2016, o desenvolvimento de campanha sobre o conteúdo da referida norma legal nas escolas localizadas em Domingos Martins, que prevê a realização de ações educativas e palestras temáticas nos dias letivos do mês de abril, sob a coordenação e supervisão das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

No documento encaminhado ao prefeito Carlinhos Borboleta, Ivan salienta que a orientação ainda na infância e adolescência, baseada em informações sobre os perigos da exposição solar, torna-se uma valiosa ferramenta para a prevenção ao câncer de pele, diminuindo a possibilidade de sua manifestação na vida adulta.

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 8 de abril, foi instituído pela Organização Mundial da Saúde com a finalidade de atrair a atenção da população, líderes mundiais e a sociedade para o aumento no índice de câncer no mundo, bem como sobre as ações de prevenção e combate à doença.

Para visualizar ou fazer o download da Lei nº 2.570/2013, clique aqui.

comunicacao@domingosmartins.es.gov.br