Lei municipal auxilia orientação sobre aleitamento materno

por AssCom última modificação 07/08/2015 15h24
Tema deve ser trabalhado nas unidades de saúde do município em todo o mês de agosto, conforme estabelece a legislação.

Sancionada e promulgada pelo Poder Executivo há pouco mais de um ano, a Lei Municipal nº 2.611/2014, de autoria do vereador Ivan Luiz Paganini (PMDB), estabeleceu o mês de agosto como sendo o “Mês de Orientação ao Aleitamento Materno“ no município de Domingos Martins.

De acordo com a referida lei, todas as unidades de saúde do município deverão promover intensa campanha sobre o assunto durante o período, a fim de prestar orientações à população sobre a importância do exercício da amamentação natural da mulher e os benefícios que ela proporciona aos recém-nascidos, como a redução dos índices de obesidade infantil, de infecções digestivas e respiratórias e o de alergias alimentares.

A "Semana Mundial do Aleitamento Materno" termina hoje (7), tendo este ano temática voltada para as mulheres que trabalham e amamentam.

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br