"Dia do Orquidófilo Martinense" relembra o saudoso Roberto Kautsky

por AssCom última modificação 23/05/2016 08h24
Data é celebrada anualmente no dia 23 de maio, em homenagem ao "Senhor das Orquídeas".

O "Dia do Orquidófilo Martinense”, instituído há dois anos por meio da Lei Municipal nº 2.626/2014 com o objetivo de referendar as realizações do saudoso Roberto Anselmo Kautsky, é comemorado nesta segunda-feira (23), data de seu nascimento.

A referida norma legal, de autoria do vereador Ivan Luiz Paganini (PMDB), estabelece que sejam promovidas anualmente homenagens ao “Senhor das Orquídeas” em todos os estabelecimentos de ensino fundamental e médio localizados no município, sempre durante a semana que antecede a data, com a realização de atividades diversas em torno dos seus feitos.

A lei prevê ainda solenidade alusiva ao homenageado na sessão ordinária mais próxima ao dia 23 de maio, a critério do Legislativo martinense.

Roberto Kautsky foi um dos idealizadores do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano, criado no ano de 1998 e presidido por Leodério Velten, tendo deixado como legado um valioso trabalho científico que se tornou referência mundial para estudiosos e amantes da orquidofilia.

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES