Comissão de Ética da CMDM pede suspensão de parlamentar

por AssCom última modificação 04/08/2015 16h04
Por quebra de decoro, vereador Júlio Pequiá (PSB) poderá ser afastado do cargo por dois meses.

O relator da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Domingos Martins, vereador Emerson Solanger Monhol (PT), protocolizou na Casa no último dia 30 de julho o relatório conclusivo do processo disciplinar que foi instaurado pela CEDP com o objetivo de apurar os fatos relacionados à agressão cometida pelo vereador Júlio Maria dos Santos (PSB), o Pequiá, contra o lavrador Abel Batista de Oliveira.

O episódio aconteceu no dia 6 de junho, na localidade de Soido, próximo a sede do município.

No entendimento do relator, a sanção ao vereador Júlio Pequiá pela conduta deverá ser a perda temporária do mandato por 60 (sessenta) dias.

O documento agora será encaminhado para a Mesa Diretora da CMDM, que decidirá pela procedência da denúncia.

Para visualizar ou fazer o download do relatório, clique aqui.

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br