Alunos do CIEE visitam Legislativo martinense

por AssCom última modificação 04/08/2015 14h13
Adolescentes Aprendizes vieram conhecer o funcionamento do arquivo físico da Câmara.

Trinta e um alunos dos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano que fazem parte do Programa Adolescente Aprendiz do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE (ao todo, são trinta e três) estiveram na sede da Câmara na tarde da última terça-feira (21), realizando visita ao arquivo geral (físico) da instituição.

Todos foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Rogério Kröhling (PSB), que estava em companhia da Secretária Geral Administrativa Elma da Penha Hortolani e dos servidores Ana Clara Mercher, Edson Guzzo, Luciene Trarbach e Luiza Helena Stein (estagiária).

A instrutora do CIEE – Domingos Martins, Adriana dos Santos Zardin Agrizzi, e o professor Gabriel Souza Luciano conduziram a visitação, que foi agendada pela entidade no início do mês.

Divididos em duas turmas, os estudantes das escolas Teófilo Paulino, Mariano Ferreira de Nazareth e Vitório Bravim puderam obter informações e tirar dúvidas sobre o funcionamento do arquivo da CMDM com os responsáveis pelo setor, além de conhecer os demais departamentos do Legislativo martinense.

Para Adriana, a impressão da visita foi a melhor possível. “Os alunos saíram vislumbrados com o acolhimento”, completou.

Regulamentado pela Lei nº 10.097/00, o Programa Adolescente Aprendiz possibilita aos jovens o desenvolvimento de competências básicas para o trabalho e a cidadania.

Durante o programa, além da capacitação teórica, são realizadas atividades culturais e sociais, bem como o acompanhamento socioeducativo dos participantes. Já a aprendizagem prática é realizada em empresas parceiras do CIEE-ES, logo após o término da aprendizagem teórica.

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.

Galeria de fotos: clique aqui

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br