Estudantes da EEEFM Teófilo Paulino visitam a Câmara

por AssCom última modificação 11/04/2022 07h59
A visitação, ocorrida na última sexta-feira (08/04), integra o projeto eletivo “Penso, logo existo”, desenvolvido pelos alunos do ensino médio da escola.

Na manhã da última sexta-feira (08/04), a Câmara de Domingos Martins recebeu a visita de três turmas da EEEFM Teófilo Paulino, de Campinho, como atividade do projeto eletivo “Penso, logo existo”, que busca fomentar o pensamento crítico e conhecer as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Os estudantes dos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, que vieram acompanhados pelo professor de História Kelvin Christ Alves, foram recepcionados pelo vereador Silvestre Alves de Oliveira (Republicanos), que fez uma apresentação sobre o funcionamento da Câmara e o papel dos vereadores dentro do sistema democrático.

Depois de conhecerem as unidades administrativas e os funcionários da Casa, os jovens participaram de uma dinâmica no plenário Paulo Lorenzoni, simulando a realização de uma sessão.