Estudantes da EEEFM Teófilo Paulino visitam a Câmara

por AssCom última modificação 08/01/2020 16h36
As visitações integram o projeto interdisciplinar da área de Ciências Humanas desenvolvido pelos alunos do ensino médio da escola.

A Câmara Municipal recebeu no começo de dezembro a visita de estudantes da EEEFM "Teófilo Paulino", que vieram ao parlamento municipal obter informações sobre as atribuições do poder legislativo e sua importância para o fortalecimento da democracia.

Na primeira visita, ocorrida na manhã do dia 9, participaram cerca de 70 alunos de duas turmas do 1º ano e três do 3º ano do ensino médio, que vieram acompanhados pelos professores Paulo Cesar Ferreira Amâncio, Gregório Baptista e Fernanda Neves Reinholtz.

Já no dia 11, foram cerca de 150 alunos de cinco turmas do 1º ano do ensino médio da escola, orientados pelos professores Paulo Cesar Ferreira Amâncio, Helio Alves e Kelvin Christ.

Nas duas ocasiões, os estudantes assistiram palestra sobre o legislativo e as funções dos vereadores, ministrada pelo vereador Diogo Endlich, onde puderam também esclarecer dúvidas sobre o assunto. Houve ainda dinâmicas no plenário Paulo Lorenzoni, com a simulação de sessões ilustradas por meio de discussões e votações de projetos de lei previamente escolhidos pelos professores.

Na segunda, houve também a participação dos vereadores Alex Kill e Nelson "Peito Liso", que responderam aos questionamentos e dúvidas dos alunos.

As visitas integram o projeto interdisciplinar da área de Ciências Humanas desenvolvido pelos ensino médio da escola, que abordou o tema “Cidadania” e as formas de exercê-la por meio de projetos de iniciativa popular.