Endereços de e-mail da Câmara de Domingos Martins migram para o domínio “leg.br”

por AssCom última modificação 08/08/2022 14h51
A inovação simplifica a pesquisa na internet por conteúdos e endereços do poder Legislativo, além de facilitar a implementação de outras ferramentas tecnológicas ofertadas gratuitamente pelo Interlegis.

Os endereços de e-mail da Câmara de Domingos Martins foram migrados definitivamente para o domínio “leg.br”, padrão que passa a ser adotado pelas casas legislativas em todo o país. A mudança aconteceu no final da semana passada.

No caso de vereadores e das unidades administrativas da Casa, os endereços permanecem como antes, com a substituição do final “@camaradomingosmartins.es.gov.br” por “@domingosmartins.es.leg.br”.

Os novos e-mails estão disponibilizados no site da CMDM, em “Sobre a Câmara > Canais de Comunicação”.

A página oficial da Câmara de Domingos Martins na internet foi desenvolvida internamente pela equipe de Tecnologia da Informação, com base no Portal Modelo, ferramenta disponibilizada, já com o domínio "leg.br", pelo Programa Interlegis (Senado Federal), que é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), e existe desde 1997.

O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo Brasileiro, por meio de estímulo à modernização, integração e cooperação entre as Casas Legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Sem custos para as Casas parceiras, o programa disponibiliza vários produtos e serviços, entre eles ferramentas tecnológicas que permitem a criação de Portais de Internet personalizados para as Câmaras Municipais.

LISTA DE E-MAIL DA CMDM:

VEREADORES

- cmdmartins@domingosmartins.es.leg.br (e-mail geral da Câmara).

UNIDADES ADMINISTRATIVAS

- arquivo@domingosmartins.es.leg.br.
- atas@domingosmartins.es.leg.br.
- cmdmartins@domingosmartins.es.leg.br (e-mail geral da Câmara).
- cpl@domingosmartins.es.leg.br (licitações).
- informatica@domingosmartins.es.leg.br.