Dia Internacional da Mulher: servidoras da Câmara são homenageadas

por AssCom última modificação 13/03/2020 15h47
Celebração alusiva à data foi realizada na manhã do dia 9 de março.

As servidoras da Câmara municipal receberam no início da manhã da última segunda-feira (9) uma homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado mundialmente no dia 8 de março.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, a data é comemorada desde o início do século 20, quando se reivindica igualdade de gênero e são lembradas suas conquistas políticas e sociais.

Os vereadores Diogo Endlich, presidente da Casa, Alex Kill, Gerson Canal, Jefferson Hand, Heloisio e Nelson “Peito Liso” participaram da celebração, entregando a cada funcionária uma singela lembrança.

O vereador Heloisio fez um pronunciamento em nome dos parlamentares, destacando o profissionalismo do quadro feminino do legislativo no cumprimento de suas funções e a importância da participação das mulheres no desenvolvimento de toda a sociedade. A servidora Joice Thomes falou em nome das demais colegas, agradecendo a homenagem prestada.

Ao final, todas foram contempladas com prêmios diversos, distribuídos por meio de um divertido sorteio.