Confira as Indicações e Moções deliberadas na 12ª sessão ordinária de 2021

por AssCom última modificação 05/08/2021 09h16
Lidas em plenário no dia 20 de julho, as proposições já foram encaminhadas ao Executivo Municipal e demais destinatários.

Por meio das Indicações, os vereadores indicam ao prefeito a necessidade de se executar ações de interesse público, com sugestões de providências que resultem na realização de ato administrativo que traga benefícios para a coletividade.

As Moções são proposições por meio das quais os parlamentares manifestam apoio, pesar ou protesto em relação a acontecimento ou ato de relevância pública ou social.

Confira as Indicações e Moções deliberadas na 12ª sessão ordinária do ano, realizada no último dia 20 de julho

- Indicação nº 58/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Proteção nos fios de energia que se encontram expostos na praça Dr. Arthur Gerhardt.

- Indicação nº 61/2021- Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Manutenção da ponte sobre o Rio Jucu na Rodovia Estadual ES 465, que liga o centro da cidade às comunidades do Galo, São Miguel e demais comunidades vizinhas, pois se encontra em situações precárias, oferecendo risco para toda população.

- Indicação nº 192/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Abertura da pedreira, conhecida como bambuzal, em frente à casa do Paulo Sérgio, localizada no Vale da Estação.

- Indicação nº 203/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Construir no município um "PRACÃO", local destinado para lazer e recreação entre humanos e cães.

- Indicação nº 204/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Realizar projeto de calçamento do trecho que liga a comunidade de Ponto Alto a localidade de Perobas.

- Indicação nº 206/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Construção de uma galeria anexa ao campo de futebol de Santa Isabel, Domingos Martins.

- Indicação nº 207/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Aquisição de terreno anexo a Igreja Católica da comunidade de Ponto Alto, localizada na Rua Adílio Ewald, para construção de Capela Mortuária, bem como estacionamento para os membros da Igreja e da comunidade.

- Indicação nº 208/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Reabrir a Casa do Empreendedor, localizada na Sede, considerando a importância do trabalho desenvolvido, divulgando vagas de trabalho em empresas do município.

- Indicação nº 209/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Firmar parceria com a Empresa Refrigerantes Coroa, a fim de transformar em estacionamento o lote localizado atrás do Ginásio Theodoro Schwambach - Sede, considerando que o município não dispõe de espaço para o mesmo.

- Indicação nº 210/2021 - Autor: Vereador José Marcos Simmer (CIDADANIA) - Prestação do serviço à população na área do saneamento ambiental, com enfoque especial ao fornecimento de água potável, promovendo a extensão progressiva do saneamento básico a toda população da comunidade Vila Mariano - Paraju.

- Indicação nº 212/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Melhora de acesso na subida do morro que dá início na casa da família Dª Penha Lampier e término na casa do Rodrigo Dettman, no Vale da Estação.

- Indicação nº 213/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Substituição de dois quebra-molas, por faixas elevadas, localizados na estrada do Galo, sendo um em frete ao Lico Santana e o outro entre a Venda do Marcos Ditrich e a família do Levir.

- Indicação nº 214/2021 - Autor: Vereador Edson Luiz Paganini (PATRIOTA) - Desenvolvimento de estudos a fim de criar o Programa de Inclusão Digital dos Professores da Educação Municipal.

- Indicação nº 215/2021 - Autor: Vereador Gilmar Luiz Borlot (PSD) - Duplicação em duas vias da ponte sobre o Rio Jucu, localizada na estrada de Biriricas.

- Indicação nº 216/2021 - Autor: Vereador Gilmar Luiz Borlot (PSD) - Instalação de iluminação pública na Vila de Biriricas, no trecho entre as residências do Sr. Cristiano Helmer e do Sr. Lindomiro Bremenkamp.

- Moção nº 20/2021 - Autor: Vereador Silvestre Alves de Oliveira (REPLUBLICANOS) - VOTO DE PESAR pelo falecimento do senhor Fernando Cesar Ferreira Dextro, ocorrido na data do dia 12 de julho de 2021.

- Moção nº 21/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - VOTO DE PESAR pelo falecimento de Dilmar Goese, ocorrido na data do dia 15 de julho de 2021.

Fonte: https://sapl.domingosmartins.es.leg.br/