Confira as Indicações deliberadas na 6ª sessão ordinária de 2022

por AssCom última modificação 28/04/2022 13h57
Lidas em plenário no último dia 19 de abril, as proposições foram encaminhadas ao Executivo Municipal.

Confira as Indicações deliberadas na 6ª sessão ordinária do ano, realizada no último dia 19 de abril:

- Indicação nº 2 de 2022 - Autor: Vereador Júlio Pequiá (PP) - pavimentação asfáltica do trevo do Kadana até o condomínio do Adriano Strey, com extensão de aproximadamente 600 metros.

- Indicação nº 68 de 2022 - Autor: Vereador Júlio Pequiá (PP) - patrolagem e construção de bueiros na estrada à esquerda, antes da Ponte da comunidade do Galo, anexo ao Rio Jucu.

- Indicação nº 88 de 2022 - Autor: Vereador Júlio Pequiá (PP) - junto ao órgão competente, a possibilidade de instalar dois quebra-molas, localizados um antes da Ponte e outro após a ponte do Galo, nas proximidades do Sr. Rogério Khroling.

- Indicação nº 90 de 2022 - Autor: Vereador Júlio Pequiá (PP) - junto ao órgão competente, a possibilidade de viabilizar auxílio-financeiro para os estudantes de cursos de qualificação profissional, técnicos e universitários com contraprestação de seus serviços para o município.

- Indicação nº 99 de 2022 - Autor: Vereador Júlio Pequiá (PP) - junto aos órgãos competentes, a possibilidade de inserção de melhorias essenciais na comunidade de Canarinho, como saneamento básico, iluminação pública, instalação de creche, água encanada, acompanhamento regular de um agente de saúde (PSF - Programa Saúde da Família), praça pública, coleta regular de lixo, pavimento das ruas e retirada de barragem particular instalada de forma irregular.

- Indicação nº 100 de 2022 - Autor: Vereador Silvestre de Oliveira (Republicanos) - melhoria na iluminação pública na praça da Biquinha, localizada no centro município.

- Indicação nº 101 de 2022 - Autor: Vereador Gilmar Borlot (PSD) - limpeza e reabertura do córrego próximo a igreja católica, lateral ao “Lola Bremenkamp”, em Biriricas.

- Indicação nº 102 de 2022 - Autor: Vereador Johnei Degen (PSDB) - junto com a secretaria competente, a possibilidade reativar a Casa do Empreendedor, localizada na sede do município.

- Indicação nº 103 de 2022 - Autor: Vereador Johnei Degen (PSDB) - junto com a secretaria competente, a possibilidade substituir e instalar um letreiro em placas no canteiro central da chegada do município, escrito “BEM VINDOS A DOMINGOS MARTINS”.

- Indicação nº 104 de 2022 - Autor: Vereador Johnei Degen (PSDB) - junto com a secretaria competente, a possibilidade utilização do espaço da atual da unidade de saúde de Santa Isabel, com uma biblioteca.

- Indicação nº 106 de 2022 - Autor: Vereador Johnei Degen (PSDB) - junto com a secretaria competente, a possibilidade adaptar as placas padronizadas nos setores da Prefeitura, com identificação escrita e abaixo identificação em Braille.

- Indicação nº 107 de 2022 - Autor: Vereador Johnei Degen (PSDB) - junto com a secretaria competente, a possibilidade de disponibilizar DIU (dispositivo intrauterino), nas versões com e sem hormônio, assim como viabilizar atendimento realizado por uma médica para a colocação do mesmo.

- Indicação nº 108 de 2022 - Autor: Vereador Gilmar Borlot (PSD) - regulamentar no município a Lei Federal 14.285, de 29 de dezembro 2021, que dentre outras disposições, trata das áreas de Preservação Permanente (APP) no entorno de cursos d'água em áreas urbanas consolidadas.

>Para visualizar as Indicações na íntegra, clique aqui.