Confira a Moção e as Indicações que foram deliberadas na 2ª sessão ordinária de 2022

por AssCom última modificação 03/03/2022 11h49
Lidas em plenário no dia 22 de fevereiro, as proposições foram encaminhadas ao Executivo Municipal e demais destinatários.

Confira a Moção e as Indicações deliberadas na 2ª sessão ordinária do ano, realizada no último dia 22 de fevereiro:

- INDICAÇÃO Nº 48/2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - pavimentação da Estrada de Soído de Cima, nos trechos entre a bifurcação sentido a pousada Arco-íris até nas proximidades do BioParque das Aves.

- INDICAÇÃO Nº 49/2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - junto ao setor competente que tome providências quanto a possibilidade de revitalização da Praça localizada no distrito de Santa Isabel.

- INDICAÇÃO Nº 52/2022 / AUTORA: VEREADORA LORRAINE DA AMAR (REDE) - determinar ao setor competente que tome providências quanto aos bueiros entupidos e fazer a troca das tampas dos que estão quebrados localizados do bairro Vivendas do Imperador.

- INDICAÇÃO Nº 53/2022 / AUTORA: VEREADORA LORRAINE DA AMAR (REDE) - instalar placas de trânsito indicando a velocidade máxima permitida no bairro Vivendas do Imperador.

- INDICAÇÃO Nº 56/2022 / AUTORA: VEREADORA LORRAINE DA AMAR (REDE) - junto com a secretaria responsável, cobrar do proprietário (casas, prédios, lojas e lotes) a manutenção das suas próprias calçadas, do nosso município.

- INDICAÇÃO Nº 59/2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - realizar o calçamento de aproximadamente 500 metros de extensão, na Vila Gaiote - distrito de Santa Isabel.

- INDICAÇÃO Nº 61/2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - construir uma área esportiva, no terreno da Prefeitura Municipal, localizado no Vivendas do Imperador, próximo a Casa do “Bonela”, na sede do município.

- INDICAÇÃO Nº 63/2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - instalar faixa elevada, como redutores de velocidade, em frente ao Centro Municipal de Saúde Dr. Humberto Saleme do Valle, localizada próxima a rodoviária na Rua Eduardo Schneider, Domingos Martins.

- INDICAÇÃO Nº 64/2022 / AUTORA: VEREADORA LORRAINE DA AMAR (REDE) - junto com a secretaria responsável, executar o alargamento da estrada principal após as “Delícias da Tilápia”. No trecho conhecido como Trevizani até os Tesch.

- INDICAÇÃO Nº 69/2022 / AUTOR: VEREADOR GILMAR LUIZ BORLOT (PSD) - complementação do calçamento da Estrada de Biriricas, com aproximadamente 1km de extensão, iniciando nas proximidades da casa do Sr. Geraldo Bremenkamp até a ponte próxima às propriedades do senhor Jerônimo Volkers.

- INDICAÇÃO Nº 70/2022 / AUTOR: VEREADOR GILMAR LUIZ BORLOT (PSD) - realizar calçamento na estrada de acesso ao Galo, tendo como ponto de início o Supermercado Volkers até as proximidades da residência do Sr. Djalma Chagas, com aproximadamente 350m.

- INDICAÇÃO Nº 71/2022 / AUTOR: VEREADOR GILMAR LUIZ BORLOT (PSD) - instalação de iluminação pública na estrada córrego do Ouro, Perobas.

- INDICAÇÃO Nº 72/2022 / AUTOR: VEREADOR GILMAR LUIZ BORLOT (PSD) - instalar no centro da Vila de Paraju, próximo a Igreja Católica, placas de sinalização indicando a localidade de Perobas.

- MOÇÃO Nº 5/2022 / AUTOR: VEREADOR JÚLIO PEQUIÁ (PP) - VOTO DE PESAR pelo falecimento da senhora Maura Dias Fajoli, ocorrido na data do dia 25 de janeiro de 2022.

Por meio das Indicações, os vereadores indicam ao prefeito a necessidade de se executar ações de interesse público, com sugestões de providências que resultem na realização de ato administrativo que traga benefícios para a coletividade.

As Moções são proposições por meio das quais os parlamentares manifestam apoio, pesar ou protesto em relação a acontecimento ou ato de relevância pública ou social.