Comissão de Educação, Saúde e Assistência da Câmara se reune com secretária municipal de Educação

por AssCom última modificação 21/05/2021 15h40
Reunião entre o presidente da CESA Júlio "Pequia" (PP) e Adenilde Stein aconteceu na tarde da última quarta-feira (19). Objetivo foi discutir a situação da educação básica no município de Domingos Martins.
Na tarde da última quarta-feira (19), o vereador Júlio Maria dos Santos (PP), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência (CESA) na gestão do biênio 2021/2022, se reuniu na sede da Câmara com a secretária municipal de Educação e Esporte Adenilde Stein com o objetivo conhecer a real situação da educação básica disponibilizada pelo município de Domingos Martins, bem como o seu desempenho em nível estadual.
O encontro, que teve a participação da Diretora Administrativa Elma da Penha Hortolani, aconteceu em razão da documentação enviada ao Legislativo martinense pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo referente à Auditoria Operacional de Fiscalização da Educação Básica nos 78 municípios capixabas, prevista no Plano Anual de Controle Externo 2020 do TCE-ES.
Assim que concluir a análise, o presidente da CESA Júlio “Pequiá” comunicará o resultado à presidente da Câmara, vereadora Sandra Christina Neitzke (PSD). A secretária de Educação não medirá esforços para solucionar os eventuais pontos de inconsistência apontados.