Câmara promove aula inaugural do Programa de Capacitação de Servidores

por AssCom última modificação 27/07/2021 08h19
Evento aconteceu na tarde da última sexta-feira (23), com a presença da presidente Sandra Neitzke e dos vereadores Edinho Paganini, Gilmar Borlot e Johnei Degen. Cursos serão realizados por meio da Unidade de Capacitação Interna do Legislativo Municipal.
O Legislativo martinense promoveu na tarde da última sexta-feira (23) a aula inaugural do “Programa de Cursos de Capacitação Interna para os Servidores e Estagiários da Câmara Municipal de Domingos Martins”, que integra o plano metas da atual gestão (Biênio 2021/2022).
Sem custos aos cofres públicos, os cursos serão promovidos ao longo dos próximos meses por meio da Unidade de Capacitação Interna da Câmara, que é reconhecida pelo INOVES sob o Registro nº 086.
O primeiro deles acontece a partir desta segunda-feira (26), com o tema “INDICAÇÃO, MEMORANDO, MOÇÃO, OFÍCIO E REQUERIMENTO À LUZ DA REDAÇÃO OFICIAL”, e se estenderá durante toda a semana.
A Diretora Administrativa Elma da Penha Hortolani, que será a instrutora dos conteúdos, fez a abertura da aula agradecendo à presidente Sandra Neitzke e demais vereadoras e vereadores, em nome de todos os colegas, pela oportunidade e cordialidade, respeito e envolvimento nas parcerias institucional e profissional, destacando a compreensão e ampla visão cultural e intelectual de todos sobre a importância da iniciativa.
“A capacitação é um dos modelos de promoção de novos conhecimentos e favorece o olhar para novas perspectivas de oportunidades e aprimoramento de técnicas profissionais”, completou.
Em seguida, a presidente ressaltou em seu pronunciamento que a capacitação profissional é uma das formas palpáveis de qualificar a equipe e obter bons resultados.“Uma das metas prioritárias de gestão é preparar todos os servidores para o desempenho das atividades, além de contribuir para o alcance de objetivos dentro e fora do ambiente de trabalho”, disse Sandra.
Já as servidoras Diana Effgen e Thamires do Nascimento, Diretora de Controladoria e Gerente de Recursos Humanos de Pessoal, respectivamente, agradeceram à Mesa Diretora e aos demais parlamentares pela política de valorização profissional e promoção da qualificação dos serviços que são disponibilizados pelo legislativo aos vereadores e aos cidadãos.
Os vereadores Edinho Paganini, Gilmar Borlot e Johnei Degen, que conseguiram espaços em suas agendas pessoais e prestigiaram o evento, parabenizaram a atual administração pela implementação do Programa, cujas disciplinas otimizarão os resultados das atividades internas desenvolvidas pela instituição.
Ao longo dos próximos meses, a UCI disponibilizará aos servidores do legislativo os seguintes cursos: “PROCESSO E TÉCNICA LEGISLATIVA”, “NOÇÕES BÁSICAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROCESSO”, “RECEPÇÃO E ATENDIMENTO”, “CERIMONIAL, PROTOCOLO, ETIQUETA/NETQUETA”, “MESTRE DE CERIMÔNIAS E NOÇÕES GERAIS DE ORATÓRIA”, “ROTINAS ADMINISTRATIVAS” e “INFORMÁTICA BÁSICA”.
Na ocasião, foram arrecadados donativos para o abrigo “Sou Feliz - Organização de Amparo a Idosos”, localizado em Marechal Floriano.
Todos os presentes respeitaram os protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavirus (Covid-19) implementados pela CMDM.
A Mesa Diretora da Câmara é composta atualmente pelas vereadoras Sandra Christina Neitzke (presidente) e Jéssica Barcelos (1ª vice-presidente) e pelos vereadores Jefferson Hand (2º vice-presidente), Silvestre de Oliveira (1º secretário) e Arno Schmidt (2º secretário).