Câmara escolhe novos secretários para a Mesa Diretora

por AssCom última modificação 03/09/2019 14h24
A eleição acontece na noite desta terça-feira (3), durante a 3ª sessão extraordinária do ano. Será a segunda tentativa de preencher os cargos vagos desde as renúncias dos ex-integrantes.

Na noite desta terça-feira (3) a Câmara de Domingos Martins tentará pela segunda vez definir o novo secretariado da Mesa Diretora da Casa. A eleição acontece em virtude das renúncias dos vereadores Silvestre de Oliveira (SD) e Dr. Manoel (DEM), que ocupavam os cargos de primeiro e segundo secretários, respectivamente.

Na primeira tentativa, realizada no início de junho, os vereadores Nelson Soares (PDT) e Heloisio (PATRIOTA) se candidataram a vaga de primeiro secretário. Já para o segundo secretariado estavam escritos os vereadores Alex Kill (PDT) e Julio Christ (PPS). Entretanto, disputaram as duas vagas somente os vereadores Nelson e Alex, devido as desistências dos outros dois parlamentares.

Foram apurados 6 votos favoráveis aos candidatos concorrentes e 7 em branco. Como não houve maioria simples dos votos registrados (7 votos), o secretariado permanece vago até hoje.

No pleito desta noite, estão inscritos para disputar as vagas os seguintes vereadores:

PRIMEIRO SECRETÁRIO:

Heloisio Rodrigues Alves (PATRIOTA)

Rogério Manzoli (PV)

SEGUNDO SECRETÁRIO:

Nelson Soares da Silva Junior (PDT)

Sandra Christina Neitzke (PSC)

A escolha dos novos integrantes será realizada no início da 3ª sessão extraordinária de 2019, por meio de voto secreto, prevista para começar às 19 horas. Para se eleger é necessário que o candidato obtenha a maioria simples dos votos, ou seja, sete.