Câmara de Domingos Martins inaugura novo sistema de transmissões ao vivo na internet

por AssCom última modificação 10/02/2023 15h42
O evento teste foi realizado na manhã de quarta-feira (08/02), com a transmissão ao vivo do primeiro pregão presencial do ano. Iniciativa resultará em melhoria na qualidade das transmissões, além de ampliar a transparência dos trabalhos legislativos em plenário.

A partir deste ano, as sessões da Câmara de Domingos Martins passarão a ser veiculadas ao vivo por meio de um novo sistema de transmissão e modernos equipamentos de áudio e vídeo que irão ampliar as possiblidades e formatos de divulgação dos atos da Casa, bem como potencializar a transparência dos trabalhos dos vereadores em plenário.

São duas novas câmeras robóticas PTZ de alta resolução, além de uma moderna mesa de transmissão, com controlador PTZ e switcher, caixas de som e microfones de última geração, entre outros itens que foram adquiridos ano passado em certame licitatório.

O evento teste aconteceu na manhã da última quarta-feira (08/02), com a bem-sucedida transmissão ao vivo do primeiro pregão presencial de 2023 pela fanpage @camaradomingosmartins.

De acordo com o novo presidente da Câmara, vereador Abel Fernando Kiefer, os investimentos em uma comunicação efetiva e de boa qualidade continuarão a ser feitos pela recém-empossada Mesa Diretora do biênio 2023/2024, composta ainda pela vereadora Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos) - 1ª vice-presidente, Marquinhos Simmer (Cidadania) - 2º vice-presidente; Gilmar Luiz Borlot (PSD) - 1º secretário e Chico Braga (PSD) - 2º secretário.

“Daremos prosseguimento ao processo de modernização tecnológica e estrutural da Câmara iniciada na gestão passada, disponibilizando informações sobre a atividade parlamentar de maneira cada vez mais qualitativa, democrática e transparente, permitindo, assim, que os cidadãos martinenses possam acompanhar com clareza as discussões e decisões que envolvem as principais questões do município”, destaca Abel.

A operacionalidade do novo sistema continuará sob a responsabilidade dos servidores da Unidade de Comunicação da CMDM, sem a necessidade de contratação de empresa especializada, resultando em economia de custos.

comunicacao@domingosmartins.es.leg.br