Biblioteca da Câmara de Domingos Martins recebeu novas doações

por AssCom última modificação 15/03/2024 16h33
Um rico material sobre a cultura pomerana, composto por livros, quadrinhos e CD de músicas infantis, foi doado pela professora Lilia Jonat Stein, durante visita ao Legislativo Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira (15).

A Biblioteca da Câmara de Domingos Martins recebeu novas doações para o seu acervo.

Um rico material sobre os pomeranos, composto por livros, uma revista em quadrinhos e um CD de músicas infantis, foi doado na manhã desta sexta-feira (15) pela professora e pesquisadora Lilia Jonat Stein, durante agenda com o vereador Johnei Claudio Degen.

Foram doados os seguintes exemplares:

Livros: Inventário da Língua Pomerana – Língua Brasileira de Imigração (Rosângela Morello e Mariela Silveira); Da Pomerânea ao Brasil – A história de uma família imigrante (José Carlos Heinemann); Narrativas que Nossas Avós Contaram – Contos Pomeranos (José Carlos Heinemann); Dai klair prins (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry) - Pomerish/Pomerano (Brasil) e Leesplasijr – 10 livros infantis em pomerano (instituto Cultural Pomerano-Brasileiro).

Quadrinhos: Dai Pesticide.

CD: Rememorar para Ressignificar – Língua pomerana – Patrimônio cultural Capixaba – Músicas para Crianças (Lilia Jonat Stein e Eden Schwambach Junior).

De acordo com o diretor da Casa, Marilton Klein Stein, as obras serão catalogadas e agregadas ao acervo da Biblioteca do Legislativo Municipal, criada em 2003, por meio da Resolução nº 11/2003.

A Câmara de Domingos Martins agradece a generosidade da professora Lilia e a parabeniza pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo em favor das causas da cultura pomerana.

Biblioteca da Câmara Municipal de Domingos Martins

Horário de funcionamento: 8h às 12h / 13 às 17h (segunda a sexta)

Agendamento: (27) 4042-4849

comunicacao@domingosmartins.es.leg.br