4ª Sessão Ordinária: resumo e resultados das votações

por AssCom última modificação 27/03/2024 15h25
A sessão plenária, realizada na última terça-feira (26), foi marcada por homenagens aos artesãos martinenses e pela aprovação do projeto que acabou com o voto secreto na eleição da Mesa Diretora da Câmara.

O Legislativo Municipal realizou na noite de ontem (26) a 4ª a sessão ordinária do ano, com o objetivo de deliberar e votar as matérias da pauta do dia.

No total, foram lidas 15 Indicações e 2 Moções e votados e aprovados por unanimidade dois importantes projetos:

- Projeto de Resolução nº 1/2024, de autoria da Mesa Diretora, que faz alterações no Regimento Interno da Câmara. Entre elas, o fim do voto secreto na eleição dos membros da Mesa, que será realizada em votação aberta a partir de 2025, com os vereadores expressando verbalmente o seu voto em plenário.

- Projeto de Lei nº 7/2024, de autoria da vereadora Jéssica Aguiar Barcelos, que denomina de “Doutor Manoel de Oliveira Barcelos Junior” a nova Unidade Básica de Saúde de Santa Isabel.

O início do grande expediente foi marcado pelo pronunciamento do presidente Abel Fernando Kiefer, que, em nome de vereadores e vereadoras, servidores e estagiários da Casa, prestou solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram as regiões do sul do Estado nos últimos dias.

Abel também agradeceu aos demais colegas parlamentares pela aprovação do Projeto de Resolução que acaba com as votações secretas na eleição da Mesa Diretora, uma antiga reivindicação da população.

“A iniciativa fortalece a nossa vocação pela transparência, já consolidada e reconhecida pelos órgãos fiscalizadores por meio de certificações de excelência concedidas ao Legislativo de Domingos Martins”, destacou.

Em seguida, aconteceu a entrega da Moção de Aplausos aos representantes da sociedade martinense que apoiam os artesãos locais, fruto de iniciativa da vereadora Lorraine da AMAR.

Foram homenageados: APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Domingos Martins, AMARTE Associação Martinense de Artesãos, Associação Martinense das Voluntárias, Artesanato Martinense, FRIDAS APAExonadas, Charlene Maria Klein, Grace Correa Viriato do Nascimento e Osmério Erildo Deolindo.

Para visualizar o resumo completo da sessão e os resultados das votações, clique AQUI.

comunicacao@domingosmartins.es.leg.br