21ª sessão ordinária de 2023: resumo e resultados das votações

por AssCom última modificação 14/12/2023 09h23
A sessão, realizada no dia 5 de dezembro, foi marcada por homenagens relacionadas à acessibilidade e inclusão social, temas amplamente discutidos pela sociedade no mês de dezembro.

O Legislativo Martinense realizou na noite de ontem (05/12) a 21ª e penúltima sessão ordinária do ano, com a presença de todos os parlamentares em plenário.

No total, foram lidas 4 Moções e 1 Indicação e votados e aprovados 3 Projetos de Lei, 1 Projeto de Lei Complementar (1º turno) e 2 Requerimentos.

Após a deliberação das matérias da pauta do dia, o início do Grande Expediente foi marcado por homenagens relacionadas à acessibilidade e inclusão social, temas amplamente discutidos pela sociedade durante o mês de dezembro.

O vereador Abel Fernando Kiefer, presidente da Casa, reforçou em seu pronunciamento a importância de engrandecer aquelas pessoas que, dentre nós, têm muito a ensinar a respeito de conceitos como superação, carisma, autoconfiança, dedicação e consciência.

Casos do servidor Aristeu Rodrigues Klippel e da estagiária de curso superior Ellyse Duarte Brito, dois colaboradores que se tornaram ímpares no desenvolvimento das tarefas de rotina da Câmara de Domingos Martins, ensinando a todos, no decorrer do tempo, o genuíno significado da participação positiva no ambiente profissional.

Abel reafirmou ainda o compromisso do Legislativo Municipal com a inclusão em prol de uma sociedade mais justa e solidária.

Na sequência, o professor de capoeira Mestre Frank recebeu das mãos do vereador Júlio Pequiá a Moção nº 71/2023, com voto de congratulação em reconhecimento aos brilhantes trabalhos que desenvolve na APAE de Domingos Martins e nas escolas municipais, sempre promovendo a consciência de igualdade e o dinamismo dos alunos por meio desta importante representação cultural afro-brasileira, veículo de educação, qualidade de vida e inclusão social.

As duas homenagens foram prestigiadas pela presidente da APAE-DM, Rita de Cássia Noya Maciel Simões, e funcionários da instituição.

>Para visualizar o resumo completo da sessão e os resultados das votações, clique AQUI.

>Para assistir a sessão na íntegra, clique AQUI.

comunicacao@domingosmartins.es.leg.br