1ª sessão ordinária de 2023: resumo e resultados das votações

por AssCom última modificação 16/02/2023 15h08
Trabalhos legislativos de 2023 foram instalados na noite da última terça-feira (14/02). Em seguida, aconteceu a 1ª sessão ordinária do ano.
A Câmara de Domingos Martins instalou na noite da última terça-feira (14/02) os trabalhos legislativos de 2023, por meio de sessão solene conduzida pelo vereador Abel Fernando Kiefer (PP), novo presidente da Casa.
O parlamentar irá administrar o Legislativo Martinense nos próximos dois anos juntamente com os demais colegas de Mesa Diretora: a vereadora Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos) - 1ª vice-presidente e os vereadores Marquinhos Simmer (Cidadania) - 2º vice-presidente, Gilmar Luiz Borlot (PSD) - 1º secretário e Chico Braga (PSD) - 2º secretário.
A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Fabinho Trarbach, representando o Executivo Municipal.

Em seu pronunciamento, o vereador Abel ressaltou que fará uma gestão eficiente, moderna e transparente, a partir de investimentos na gestão do conhecimento, na preservação dos princípios democráticos e busca de parcerias para fortalecer o desenvolvimento do município, contando com o apoio dos membros da Mesa Diretora, demais parlamentares e equipe de servidores da CMDM.

Em seguida, aconteceu a primeira sessão ordinária do ano, com a presença de 11 parlamentares em plenário. O vereador Arno Schmidt (PDT) e a vereadora Sandra Christina Neitzke (PSD) justificaram as suas ausências. na oportunidade, foram lidas 11 indicações e 5 moções e aprovados 3 projetos de lei.
>Para visualizar o resumo completo e os resultados de todas as votações, clique aqui.
>Para assistir as sessões, clique aqui.
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br