Legislativo martinense inicia digitalização de processos

por AssCom última modificação 14/11/2018 08h20
A medida visa melhorar a eficiência e a segurança da tramitação processual da câmara.

A Câmara de Domingos Martins e a E&L firmaram parceria objetivando a digitalização dos processos internos do legislativo municipal, que servirá de ambiente piloto para o novo sistema web, a ser implementado pela empresa futuramente também em outros municípios do país.

Inicialmente, a ferramenta será disponibilizada nas unidades de protocolo, almoxarifado, patrimônio e recursos humanos da câmara.

A reunião de apresentação do novo produto aconteceu no último dia 11 de outubro, contando com a presença de técnicos e do Diretor Geral da E&L, Estevão Henrique Holz, servidores da CMDM e dos vereadores Julio Christ (PPS) e Diogo Endlich (PV), atual e futuro presidente da Casa, respectivamente.

De acordo com o técnico da empresa, Gideão Dione Littig, responsável pela implantação do sistema, a digitalização irá promover a diminuição de custos, bem como a otimização e eficiência da tramitação processual, por meio da integração, mapeamento de assuntos e assinatura digital eletrônica, por exemplo, melhorando o embasamento para a tomada de decisões dos gestores públicos.