Interlegis apresenta funcionalidades do novo SAPL 3.1

por AssCom última modificação 28/03/2018 09h45
Versão atualizada do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo traz como novidades ferramentas para compilação de matérias e painel eletrônico de sessões plenárias.

Câmaras de todo o país, incluindo a de Domingos Martins, participaram no início do mês de março da primeira oficina tecnológica do ano promovida pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão gestor do Programa Interlegis, realizada no edifício sede do Prodasen, em Brasília.

Na oportunidade, servidores e técnicos das casas legislativas presentes puderam conhecer detalhes e receber treinamento operacional sobre as funcionalidades da nova versão do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, o SAPL 3.1, totalmente redesenhado para uma plataforma mais amigável e colaborativa.

Ele traz duas novidades: os “Textos Articulados”, desenvolvidos para compilação de proposições, matérias legislativas e normas jurídicas, e o Painel Eletrônico, uma ferramenta de controle, comunicação e transparência das reuniões plenárias, que facilitará os trabalhos da Mesa Diretora quanto ao encaminhamento das votações, o controle de tempo dos pronunciamentos dos parlamentares e o entendimento do público que acompanha os trabalhos dos vereadores nas sessões.

Os servidores da Unidades de Tecnologia da Informação (Denilson e Edson) e de Comunicação/Transparência (Jorge), participantes da capacitação, estão acompanhando os ajustes finais para a implementação da nova plataforma, que em breve será disponibilizada no website da CMDM.