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Arquivo 15ª ATA reunião de comissão - FO - 4.10.2021
por AssCom última modificação 11/01/2022 12h37
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2021
Arquivo 15ª Reunião de Comissão LJRF
por Salvador Negri última modificação 28/08/2019 13h09
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2013
Domingos Martins terá orçamento de R$ 280 milhões em 2026
por Comunicação publicado 10/11/2025 última modificação 10/11/2025 16h39
O projeto de lei 61/2025, que trata da matéria, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado pelos vereadores na sessão da última terça-feira (04). O PL segue agora para sanção do prefeito Edu Ramos.
Localizado em Comunicação
Domingos Martins terá orçamento de R$ 280 milhões em 2026
por Comunicação publicado 10/11/2025
O projeto de lei 61/2025, que trata da matéria, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado pelos vereadores na sessão da última terça-feira (04). O PL segue agora para sanção do prefeito Edu Ramos.
Câmara transfere aproximadamente R$ 150 mil para a prefeitura municipal
por AssCom publicado 16/04/2015 última modificação 16/04/2015 14h51
Executivo repassará recurso ao Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt.
Localizado em Comunicação / Notícias
Diretoria de Controle Interno
por AssCom publicado 13/04/2015 última modificação 19/02/2025 14h16
A função é: coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno, promover a sua integração operacional e expedir atos normativos sobre procedimentos de controle, apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, assessorar a administração nos aspectos relacionados com os controles internos e externos e quanto à legalidade dos atos de gestão, emitindo relatórios e pareceres sobre os mesmos, interpretar e pronunciar-se em caráter normativo sobre a legislação concernente à execução orçamentária, financeira e patrimonial, medir e avaliar a eficiência e eficácia dos procedimentos de controle interno adotados pelas unidades setoriais do sistema, através do processo de auditoria a ser realizado em todas as unidades da estrutura organizacional do Legislativo, expedindo relatórios com recomendações para o aprimoramento dos controles, avaliar, a nível macro, o cumprimento das metas prepostas nos programas, projetos, atividades e ações estabelecidas na Lei Orçamentária Anual – LOA, estabelecer mecanismos voltados a comprovar a legalidade e a legitimidade dos atos de gestão e avaliar os resultados, quanto à eficácia, eficiência e economicidade na gestão orçamentária, financeira e patrimonial nas entidades da Câmara Municipal, exercer o acompanhamento sobre a divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal nos termos da Lei Complementar n° 101, de 2000, em especial quanto ao Relatório de Gestão Fiscal, aferindo a consistência das informações constantes de tais documentos, participar do processo de planejamento e acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e dos Orçamentos do Município, manter registros sobre a composição e atuação das comissões de licitações, manifestar-se acerca da regularidade e legalidade de processos licitatórios, sua dispensa ou inexigibilidade e sobre o cumprimento e/ou legalidade de atos, contratos e outros instrumentos congêneres, propor a melhoria ou implantação de sistemas de processamento eletrônico de dados em todas as atividades da Câmara Municipal, com o objetivo de aprimorar os controles internos, agilizar as rotinas e melhorar o nível das informações, instituir e manter sistema de informações para o exercício das atividades do Sistema de Controle Interno, alertar formalmente a autoridade administrativa competente para que instaure, imediatamente, as ações destinadas a apurar os atos ou fatos inquinados de ilegais, ilegítimos ou antieconômicos que resultem em prejuízo ao erário, praticados por agentes públicos ou quando não forem prestadas as contas ou, ainda, quando ocorrer desfalque, desvio de dinheiro, bens ou valores públicos dar ciência ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo das irregularidades ou ilegalidades apuradas, para as quais a administração não tomou as providências cabíveis visando à apuração de responsabilidade e o ressarcimento de eventuais danos ou prejuízos ao erário definidas na lei nº 2.391, de 12 de março de 2012, da Resolução nº 63, de 24 de fevereiro de 2012.
Localizado em INSTITUCIONAL / Estrutura Organizacional / Unidades
Arquivo 10ª ATA reunião de comissão - LJRF - AMA. FO. ESA 7.7.2020
por Salvador Negri última modificação 22/07/2020 14h06
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2020
Arquivo PDF document 6ª ATA reunião de comissão 22.04.2019 LJRF, OSP e FO.pdf
por Salvador Negri última modificação 30/10/2019 15h46
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2019
16ª sessão ordinária de 2023: resumo e resultados das votações
por AssCom publicado 27/09/2023 última modificação 27/09/2023 16h35
A sessão, realizada na noite da última terça-feira (26/09), foi encerrada com a entrega de Moção aos integrantes da Diretoria da APAE de Domingos Martins, com um voto de congratulação pelo sucesso do evento beneficente realizado no dia 2 de setembro.
Localizado em Comunicação
16ª sessão ordinária de 2023: resumo e resultados das votações
por AssCom publicado 27/09/2023
A sessão, realizada na noite da última terça-feira (26/09), foi encerrada com a entrega de Moção aos integrantes da Diretoria da APAE de Domingos Martins, com um voto de congratulação pelo sucesso do evento beneficente realizado no dia 2 de setembro.