Vereadores tomam posse e elegem a nova Mesa Diretora

por AssCom última modificação 18/01/2017 13h21
A chapa liderada pelo vereador Julio Christ (PPS) foi eleita para administrar a Casa nos próximos dois anos.

Os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores de Domingos Martins eleitos no pleito do ano passado tomaram posse na manhã de ontem (1º), em cerimônia realizada no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho.

A solenidade, organizada pela Câmara e conduzida pela Cerimonialista Elma da Penha Hortolani, contou com a presença de grande público e autoridades das três esferas de governo, sendo presidida pelo vereador Manoel de Oliveira Barcelos Júnior (DEM), o mais votado em 2016, com 1.127 votos.

Além dos ritos oficiais, dos discursos de agradecimento e da mensagem reflexiva proferida pelo Tenente Coronel da Polícia Militar, Marcelo Muniz, o evento foi ainda marcado pelas participações musicais da jovem Barbara Rocha, de Eden Schwambach e do tradicional Grupo Cultural Martinense.

Dos 13 vereadores empossados, 8 chegam pela primeira vez ao parlamento municipal, uma renovação equivalente a 61,5 %, ficando PV e PSD com duas cadeiras cada um na nova legislatura.

Na parte da tarde, na sede da CMDM, aconteceu a eleição da Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio (2017/2018), com o registro de duas chapas:

CHAPA A

Presidente: JULIO MARIA CHRIST – PPS

1º Vice-Presidente: JOSÉ GAGNO - PSD

1º Secretário: HELOISIO RODRIGUES ALVES - PEN

2º Vice-Presidente: ROGÉRIO MANZOLI - PV

2º Secretário: MANOEL DE OLIVEIRA BARCELOS JÚNIOR – DEM

CHAPA B

Presidente: DIOGO ENDLICH - PV

1º Vice-Presidente: SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA - SD

1º Secretário: NELSON SOARES DA SILVA JÚNIOR - PDT

2º Vice-Presidente: SANDRA CHRISTINA NEITZKE CHRIST - PSC

2º Secretário: GERSON CANAL – PSD

Por meio de votação secreta, a CHAPA A foi escolhida para administrar o Legislativo de Domingos Martins até o final de 2018, obtendo 7 votos no total.

Nesta segunda-feira (2), serão escolhidos os membros das comissões permanentes para o mesmo período, em sessão especial que começa às 19 horas, no Plenário Paulo Lorenzoni.

As atividades legislativas terão início em fevereiro, devido ao recesso parlamentar deste mês.

- Para acessar o áudio da sessão solene de posse, clique aqui.

- Para acessar o áudio da sessão especial que elegeu a nova Mesa Diretora, clique aqui.

- Para visualizar a galeria completa de fotos da sessão solene de posse, clique aqui.

- Para visualizar a galeria completa de fotos da eleição da nova Mesa Diretora, clique aqui.

Fernando Figueiredo
Fernando Figueiredo disse:
02/01/2017 18h34
Parabéns aos novos vereadores, esperamos que possam fazer o melhor por Domingos Martins.
Comentários foram desativados.