Licitações do município transmitidas pela internet

por AssCom última modificação 09/08/2018 09h46
Iniciativa visa ampliar a transparência dos processos de aquisição de produtos e serviços realizados pela municipalidade.

Objetivando ampliar o processo de transparência das licitações realizadas pela municipalidade, as sessões públicas de pregão presencial dos poderes Executivo e Legislativo passarão a ser transmitidas ao vivo na internet, em atendimento ao que determina a Lei nº 2.849/2018, de autoria do vereador Nelson “Peito Liso” (PDT), sancionada em junho.  

A lei determina o prazo máximo de 120 dias para o cumprimento da medida, contados a partir da data da publicação do texto.

A Câmara de Domingos Martins irá transmitir os pregões por meio de sua fanpage no Facebook, que atualmente já veicula, em tempo real, as sessões plenárias da Casa. Os vídeos das licitações ficarão armazenados na própria rede social e poderão também ser acessados no website oficial da CMDM.

As unidades de Tecnologia da Informação (TI) e de Comunicação Social da Câmara, que serão responsáveis pela implantação do sistema, já iniciaram os procedimentos para a aquisição de novos equipamentos de mídia, que irão melhorar a qualidade das captações de som e imagem. 

Para acessar o conteúdo completo da Lei nº 2.849/2018, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226

Foto: Reprodução (internet)