Lei que cria a "Semana da Reciclagem" é sancionada

por AssCom última modificação 01/03/2019 10h06
O tema será trabalhado anualmente nas escolas da rede pública municipal.

O tema reciclagem passa a fazer parte do calendário anual da rede pública de ensino de Domingos Martins, com a sanção da Lei nº 2.891/2019, que cria a "Semana da Reciclagem" nas escolas municipais.

As atividades serão realizadas em datas a serem determinadas pela Secretaria Municipal de Educação, voltadas para conteúdos relacionados a matérias não constantes do currículo obrigatório, destacando a importância da reciclagem para o meio ambiente, bem como noções sobre os procedimentos para realizá-la.

Na justificativa do projeto original (PL 59/2018), o vereador Heloisio Rodrigues Alves (PATRIOTA), autor da matéria, destaca que a proposta ainda irá proporcionar um processo de reorganização conceitual sobre o assunto junto aos jovens estudantes.

Para visualizar o texto completo da Lei nº 2.891/2019, clique aqui.