Segurança é discutida em audiência pública na Câmara

por AssCom última modificação 17/04/2017 15h52
Evento contou com a participação de autoridades e representantes da sociedade.

O atual contexto e os desafios da segurança pública em Domingos Martins foram debatidos na tarde do último dia 21 de março, em audiência realizada na sede da Câmara.

Autoridades políticas, civis e militares, representantes do Judiciário, da sociedade civil organizada e comunidade em geral participaram do encontro, promovido por meio de iniciativa do vereador Heloisio Rodrigues Alves (PEN).

Participaram do evento como palestrantes o Comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, major Wellingthon Denadai, e os Doutores Marco Antônio Lourenço, delegado do município, e Gracimeri Gaviorno, subsecretária de Integração Institucional da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O major Denadai enfatizou a importância das experiências positivas no combate à violência, como as advindas do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), conselho deliberativo que tem ajudado alguns municípios a traçarem melhores estratégias de segurança, diminuindo seus índices nas estatísticas do crime.

Na sequência, o delegado Marco Antônio ressaltou a importância da criação do conselho de segurança municipal, instrumento que fará com que a municipalidade participe de uma forma legítima da segurança pública.

Encerrando o ciclo de palestras, a Doutora Gracimeri destacou, entre diversos assuntos, a necessidade da mudança da 6ª Cia da PM para outro imóvel, com o objetivo de proporcionar melhoria no atendimento à comunidade, e o aumento no registro dos crimes patrimoniais e de relacionamento interpessoal na região, além de também mencionar o importante papel dos conselhos de segurança e das GGIM no enfrentamento da violência.

A segunda parte do debate foi aberta para perguntas do público, todas devidamente respondidas pelas autoridades presentes.

- Para escutar o áudio completo da audiência pública, clique aqui.

- Para visualizar o álbum de fotos da audiência pública, clique aqui.